terça-feira, 30 de abril de 2013

NOVO BASQUETE DE PG - dcmais.com.br veiculou a matéria postada a seguir

Novo Basquete vence na estreia em casa

Da RedaçãoFale com o repórter
Publicado em: 30/04/2013 - 00:00 | Atualizado em: 29/04/2013 - 17:30
Divulgação
Equipe masculina derrotou a UTFPR Curitiba por 104 a 40

O fim de semana trouxe quatro vitórias para o Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG). As duas primeiras foram no sábado, em Campo Largo, contra o time da casa e diante de São José dos Pinhais, pelo Campeonato Metropolitano. Já no dia seguinte, o NBPG fez sua estreia em casa, contra as equipes da UTFPR Curitiba, garantindo mais dois resultados positivos diante da torcida.
Foi a estreia das equipes neste ano na quadra do Borell Du Vernay, dentro do projeto de reestruturação da modalidade em Ponta Grossa. Além de competir profissionalmente, os atletas vão apoiar o projeto de expansão da modalidade, incentivando jovens talentos e servindo de referência às categorias de base ponta-grossenses. Cerca de 400 pessoas acompanharam parte dos jogos, que tiveram entrada gratuita.
Em quadra
Todas as partidas foram válidas pelo Campeonato Metropolitano de Basquete. No sábado, em Campo Largo, as meninas do NBPG venceram São José dos Pinhais por 85 x 53, na Vila Olímpica. No masculino, a partida foi contra a equipe da Prefeitura de Campo Largo, com vitória ponta-grossense por 91 x 32 no Ginásio Ney Braga.
Já neste domingo, o Novo Basquete Ponta Grossa venceu as duas primeiras jogando em casa. Enquanto as meninas venceram a UTFPR Curitiba por 114 a 20 – com 37 pontos da cestinha Juliana Jasinski –, pelo masculino o NBPG derrotou a equipe universitária por 103 a 40, com 20 pontos de Cleiton e direito a duas belas enterradas de Ralph – uma delas no último segundo. “Nós estamos treinando pesado, diariamente, e mais importante que as cestas de cada um é a vitória do grupo”, disse Ralph.
Além de seguir na disputa pelo Metropolitano, o Novo Basquete masculino se prepara para o primeiro grande desafio do ano – a Taça Paraná, daqui a duas semanas, em Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário