terça-feira, 23 de abril de 2013

MUDANÇAS NO SISTEMA DE TRANSPORTE PUBLICO DE PONTA GROSSA - plantaodacidade.com.br veiculou a matéria postada

Prefeitura estuda mudanças no sistema do transporte público
Por designação do prefeito Marcelo Rangel, os secretários de Planejamento, João Ney Marçal Júnior; Negócios Jurídicos, Odailton Souza e o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Eduardo Kalinoski, estão trabalhando na sistematização das proposições coletadas durante a audiência pública do transporte, realizada no início do mês.
“Estamos trabalhando, como determinou o prefeito, na elaboração de uma nova proposta para o transporte coletivo em Ponta Grossa”, explica o secretário de Negócios Jurídicos e Gestão Financeira, Odailton de Souza. A partir da sistematização das proposições populares, e dentro da nova estrutura que o governo quer dar ao sistema de transporte na cidade, será elaborado um plano de longo prazo, alterando a estrutura do sistema e estabelecendo novas diretrizes, entre elas “a prioridade absoluta para o transporte coletivo”, segundo o presidente da AMTT, Eduardo Kalinoski.
O secretário de Planejamento, João Ney Marçal Junior, lembra que apenas depois da conclusão dos trabalhos atualmente em execução. “Se considerarmos necessários, poderemos prorrogar os serviços da Viação Campos Gerais pelo período que seja preciso, como foi inclusive mencionado e sugerido durante a Audiência Pública que promovemos justamente para discutir as mudanças necessárias”.
“Antes de fazer essa reforma, faríamos um edital e uma licitação obedecendo ao sistema que existe hoje, sem mudança nenhuma. Não é isso que pretendemos. Queremos uma mudança completa no sistema de transporte, para que ele seja mais eficiente, mais ágil e que permita o monitoramento frequente por parte da comunidade e do governo”, adianta o prefeito Marcelo Rangel.
Para ele, “a sociedade e a prefeitura querem um sistema de transporte coletivo que seja moderno, eficiente e a preços justos. É isso que nós estamos projetando para Ponta Grossa. E nossa agenda é a da responsabilidade, não é a agenda do discurso, do palanque: dentro do prazo adequado, com as mudanças que forem necessárias, teremos tudo o que precisamos e o que queremos mudar no transporte coletivo em Ponta Grossa. Aí sim vamos precisar, e muito, do empenho, do interesse e da atenção de toda a sociedade, especialmente dos vereadores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário