quarta-feira, 24 de abril de 2013

BOM TRABALHO DA GUARDA MUNICIPAL - TEM DE PEGAR OS PILANTRAS NO TERMINAL MESMO E PRENDÊ-LOS OU OBRIGÁ-LOS A VOLTAR PRÁ CASA - plantaodacidade.com.br veiculou a matéria postada

Guarda Municipal trabalha para diminuir a criminalidade no Terminal
Assessoria
A Guarda Municipal, organismo da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, desenvolve em determinados finais de semana a “Operação Madrugada no Terminal Central”. A ação é desenvolvida na abertura do Terminal, por volta das 4h30. Segundo informações da Guarda Municipal muitos usuários costumam pular as catracas para não pagar a tarifa.
Para o comandante da Guarda Municipal, Alessandro de Macedo, a atividade busca diminuir a criminalidade. “Algumas pessoas saem alteradas de festas ou de casas noturnas devido ao consumo de álcool e em alguns casos drogas, nós estamos atentos a isso também”. No último final de semana 32 pessoas foram abordadas tentando pular a catraca.
O secretário de Cidadania e Segurança, Ary Lovato, revela que existem muitas reclamações de usuários do sistema de transporte que trabalham aos domingos e enfrentam problemas com pessoas alcoolizadas que fazem baderna nos ônibus. “Enquanto alguns saem de festas, outros seguem para o trabalho. Estes trabalhadores precisam de tranquilidade e segurança para chegar ao seu destino”, destaca.
A presença dos guardas municipais é vista de forma positiva pelos usuários do transporte coletivo. O vigilante Cláudio Eduardo da Silva cumpre escala nos finais de semana e acredita que devido ao trabalho da Guarda Municipal o Terminal fica mais tranqüilo: “nas manhãs de domingo quando vou trabalhar vejo adolescentes alcoolizados e às vezes brigam, gritam, perturbam o ambiente, por isso, acho importante o trabalho da Guarda Municipal”.
O secretário Ary Lovato lembra ainda que reclamações e denúncias sobre crimes contra o patrimônio público podem se feitas pelos telefones 153 ou 0800-643-2626.

Nenhum comentário:

Postar um comentário