terça-feira, 13 de novembro de 2012

ESSA É UMA GRANDE IDÉIA E UMA NECESSIDADE PREMENTE DE PONTA GROSSA ATÉ MESMO PELA SUA EXTENSÃO TERRITORIAL DA ZONA URBANA ( pavesi10 cumprimenta pela idéia ) - noticia veiculada no site DCMAIS.COM.BR VEICULOU POSTADA A SEGUIR

Novo prefeito deverá criar subprefeituras

Compromisso assumido pelo prefeito eleito Marcelo Rangel foi reiterado por George
Publicado em: 13/11/2012 - 00:00 | Atualizado em: 12/11/2012 - 19:11
Os mais de 7,3 mil moradores dos distritos de Ponta Grossa -Guaragi, Itaiacoca e Uvaia- deverão contar a partir de 2013 com estruturas semelhantes às de subprefeituras. Este foi um compromisso assumido pelo prefeito eleito, deputado Marcelo Rangel (PPS), ainda durante a campanha e que foi reiterado ontem, na Câmara, pelo vereador George Luiz de Oliveira (PMN). Ainda durante a sessão desta segunda-feira, o parlamentar Eduardo da Matta Junior (DEM), suplente de Walter de Souza (DEM), o 'Valtão', -que está licenciado- realizou um apelo na tribuna pela criação de uma subprefeitura em Guaragi.

Em regiões distantes da área urbana e, em alguns casos, com dificuldades de acesso, os distritos demandam de atenção. A extensão de estruturas do Poder Público favorecem a realização de serviços públicos e agilizam o atendimento a demandas. Além de Valtão, o vereador Pascoal Adura (PMDB) também já havia cobrado medidas neste sentido, por algumas vezes, na Casa. "Realizo este apelo a pedido do vereador Walter para que a população daquela região [Guaragi] seja atendida", reitera Eduardo.
George aproveitou o ensejo e frisou que teve a oportunidade de acompanhar Marcelo, durante a campanha, em visitas a todos os distritos. "É um compromisso do prefeito eleito sim, e que será cumprido, o de criar braços e estruturas da Prefeitura não apenas no Guaragi, mas também em Uvaia e Itaiacoca. Isso será importante, especialmente, em relação à disponibilidade de maquinário, para melhorias nas estradas utilizadas para escoamento da safra", observa.
Para George, essa deverá ser uma "medida inteligente" até mesmo para otimizar os investimentos realizados pelo Poder Público. "Além dos distritos, também é importante dispor de braços da Prefeitura em Uvaranas e na Nova Rússia, através da criação de bases do parque de máquinas. Isso evitaria, por exemplo, que uma máquina que vá ser usada em melhorias no Borato leve o dia todo só para atravessar a cidade", ilustra.

Vereadora cobra apreciação
de projeto sobre planejamento
A vereadora Ana Maria de Holleben (PT), ontem, durante a discussão do projeto de lei 309/2012, -que visa autorizar a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) a adquirir seis alqueires de terra em Tibagi por R$ 102 mil-, voltou a cobrar a apreciação da proposição de sua autoria, apresentada em 2005, que busca exigir a realização de estudo de impacto de vizinhança antes da instalação de empreendimentos de qualquer natureza em Ponta Grossa. Para Ana, não se pode mais continuar "emendando" as questões na cidade. A discussão envolveu ainda os vereadores Pascoal Adura (PMDB), Maurício Silva (PSB) e Alessandro Lozza de Moraes (PSDB).
Maurício aproveitou para esclarecer que a Prolar deverá adquirir as terras em Tibagi a título de compensação pelo desmatamento, no passado, de áreas em que foram instalados os loteamentos Cachoeira, Manacás e São Gabriel. "Sem esta medida, os moradores não conseguirão obter as matrículas e escrituras dos imóveis em que vivem", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário