terça-feira, 20 de novembro de 2012

BASQUETEBOL - GUARANI NA FINAL - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATERIA A SEGUIR POSTADA

Guarani faz história e decide estadual nesta terça

Sebastião NetoFale com o repórter
Publicado em: 20/11/2012 - 00:00 | Atualizado em: 19/11/2012 - 17:29
Mesmo com a derrota na primeira partida da final do Campeonato Paranaense, Bugre festeja decisão inédita e vaga na Copa do Brasil em 2013; Campo Mourão pode ser campeão hoje
Rodrigo Covolan/Arquivo DC
Jogadores ponta-grossenses chegaram pela primeira a decisão do estadual

Em menos de 48 horas, o Guarani/Cescage/SMER fez dois dos mais importantes jogos da história recente do clube. Depois de vencer o Maringá na sexta-feira por 83 a 81 na casa do adversário e conseguir uma inédita vaga na decisão do estadual, a Federação Paranaense de Basquete (FPRB) pregou uma peça para cima dos ponta-grossenses: marcou a primeira partida da final contra o Campo Mourão para o domingo, às 17 horas, no Ginásio Borell du Vernay. Sem tempo para descansar e se preparar para o jogo contra o atual campeão sul-brasileiro, o Bugre foi derrotado por 75 a 57. Nesta terça-feira, o Guarani viaja até Campo Mourão para a segunda partida da final, às 20h15, no Ginásio JK, e precisa vencer os mourãoenses para forçar a terceira partida da decisão.
De acordo com Diretor Técnico da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), Paulo Affonso Moreira, o pouco tempo entre as partidas da semifinal e final são justificados pelo excesso de alterações na tabela do Paranaense. "As equipes vão se recusando a jogar, mudando partidas e locais de jogos, e depois temos que aproximar as datas para cumprir o calendário", destaca Moreira, que coloca os compromissos universitários dos atletas de Ponta Grossa e o contrato dos atletas de Campo Mourão como os maiores motivos para a maratona de jogos no final de semana.
Sobre a partida de hoje na casa do adversário, a equipe rubro-negra busca equilibrar ao máximo as ações contra o Campo Mourão, sabendo da qualidade da equipe do noroeste do estado. "Estamos felizes e honrados por disputar esta final contra eles. São duas realidades diferentes, mas adquirimos este direito de jogar a final e vamos aproveitar ele ao máximo para mostrar o nosso basquete", afirma o Diretor da LDPG. Na derrota em Ponta Grossa, o cestinha do Guarani foi o armador Danilo, que marcou 19 pontos. Do lado do Campo Mourão, o maior pontuador na vitória desta domingo foi Djair, que fez um ponto a menos que Danilo.
Copa do Brasil
Além de chegar a decisão do Paranaense pela primeira vez, o Guarani ainda garantiu o direito de disputar a Copa do Brasil de 2013, competição que reúne as melhores equipes da cada região do país. A competição inicia em março do ano que vem, e é dividida em fases regionais espalhadas pelo Brasil: no caso das equipes paranaenses, a disputa pelas vagas na grande final será com as equipes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. "Será uma grande oportunidade para os meninos, e também uma vitrine para novos atletas que queiram jogar e estudar na nossa cidade", disse Paulo Affonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário