terça-feira, 20 de novembro de 2012

VANDALISMO - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATERIA POSTADA A SEGUIR

Posto de saúde da Vila Estrela sofre com ações de vândalos

Publicado em: 20/11/2012 - 00:00 | Atualizado em: 19/11/2012 - 18:05

Fábio Matavelli
Unidade de saúde e praça são depredados constantemente pelos vândalos

A Unidade de Saúde Jayme Gusmann localizada na Rua Nilo Peçanha, Praça João Montes Filho, Vila Estrela, está completamente depredada. Após reclamações de moradores que frequentam o local, o Jornal Diário dos Campos foi conferir de perto a situação da unidade que apresenta pichações, janelas quebradas e banheiros sujos.
Com os vidros quebrados, os documentos e medicamentos do posto ficam visíveis para quem passa pelo local.
Além do posto de saúde, a praça em que a unidade está localizada também se encontra em situação lamentável. Praticamente todos os monumentos foram arrancados pelos vândalos. A praça também abriga, na madrugada, um grande número de pessoas que prejudicam diariamente o local.
O Secretário de Saúde Edson Alves conta que a Prefeitura Municipal realizou, somente neste ano, três vezes a pintura da unidade de saúde. "É uma triste realidade. É preciso sensibilizar a comunidade para que as pessoas não cometam mais esse tipo de coisa. De todas as unidades de saúde da cidade, esta é a que está em pior situação", afirma.
Alves conta que existe patrulhamento da Guarda Municipal na região, mas da mesma forma não é possível evitar a ação dos vândalos. "Nós não conseguimos evitar, porque eles agem em horários em que a patrulha não está no local", explica.
De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT) Edimir de Paula, viaturas sempre são deslocadas até a praça, mas segundo ele, falta manutenção por parte da administração da prefeitura. "Precisa de manutenção patrimonial, porque quando há vidros quebrados os vândalos acreditam que o local está abandonado", explica.
"Nós já fizemos apreensões de menores que estavam pichando o posto de saúde, mas como não há punição eles são soltos e praticam novamente. Mas agora estamos com 60 guardas treinados e prontos para patrulhar a cidade. Acredito que o trabalho será intensificado", afirma.
Alambrado
Segundo o secretário, uma das formas para impedir a ação dos bandidos é colocar alambrados altos em torno da unidade. "Nós pretendemos, ainda neste ano, isolar o posto para tentar evitar que as depredações continuem. Mas da mesma forma, corremos riscos porque eles também jogam pedras em cima do telhado. Acredito que as pessoas que fazem esse tipo de coisa vão precisar um dia deste posto de saúde", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário