Testemunhas afirmam que o grupo estava armado com fuzis e metralhadoras. Policiais militares de Carambeí e Ponta Grossa fizeram cerco na região. Um veículo foi encontrado
A madrugada foi tensa para os moradores de Carambeí, município que fica a 20 quilômetros de Ponta Grossa. A Gangue do Dinamite voltou a atacar na região. Dessa vez o alvo foi a agência do banco Itaú localizada na Avenida dos Pioneiros.De acordo com informações preliminares repassadas pela Polícia Militar da cidade, mais de seis indivíduos invadiram a agência e renderam o vigilante e funcionários de uma empresa que fica em frente ao estabelecimento. Depois de roubar o revólver calibre 38 do vigia, eles instalaram explosivos em dois caixas eletrônicos. Os bandidos conseguiram fugir levando o dinheiro dos terminais. Até o fechamento desta edição o valor roubado ainda não havia sido divulgado.
Segundo testemunhas, os criminosos estavam armados com fuzis e metralhadoras. Policiais militares de Carambeí e Ponta Grossa montaram cerco na região e realizaram patrulhamentos, mas não encontraram os autores. Até o final da manhã de ontem policias ainda davam atendimento a ocorrência na busca por pistas dos bandidos. Um veículo Renault Megane, possivelmente utilizado na fuga do grupo, foi abandonado na estrada rural do Areião. Essa via dá acesso a PR-151. O carro possui alerta de furto em Curitiba. A polícia acredita que mais veículos foram usados na ação.
Em julho deste ano, um caixa eletrônico que ficava dentro da unidade da BRF Brasil Foods, também em Carambeí, foi alvo de uma quadrilha de assaltantes. Na ocasião, um grupo com cinco homens armados teria invadido o local e rendido os dois seguranças. Em seguida a quadrilha explodiu o caixa eletrônico. Com a explosão, parte do teto e algumas janelas ficaram destruídas. Os vigias não tiveram ferimentos.
histórico
Região é alvo de criminosos
Com base em dados disponibilizados pelo Sindicato de Vigilantes de Curitiba e Região. o Paraná já contabiliza 290 ocorrências de explosões ou arrombamentos apenas neste ano. No início do ano um caixa eletrônico em uma agência bancária foi explodido na cidade de Ipiranga. A região de Arapoti também enfrentou um caso semelhante. Em Ponta Grossa, o caixa eletrônico de um supermercado foi explodido. No ano passado, em Castro, as três agências bancárias de Castrolanda foram assaltadas por homens fortemente armados e utilizando explosivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário