domingo, 2 de novembro de 2014

SAÚDE - SANTA CASA - plantaodacidade.com.br veiculou

Santa Casa terá o primeiro aparelho de ressonância magnética intra-hospitalar da região
Assessoria
A Santa Casa de Ponta Grossa recebeu na última segunda-feira (27/10) novos aparelhos que irão equipar o setor de imagem do hospital. Uma nova tomografia, raio x e o primeiro e único aparelho de ressonância magnética intra-hospitalar dos Campos Gerais que irão atender pacientes particulares, de convênio e Sistema Único de Saúde - SUS.
Ao todo foram investidos, entre estrutura e equipamentos, 4,4 milhões, financiados pelo BRDE. O plano de investimentos faz parte da política de instituição de reequipar o hospital e aumentar a porta de entrada para pacientes que necessitem de serviços de qualidade, com alta tecnologia empregada e que são atendidos principalmente por planos de saúde ou que podem pagar pelos procedimentos. A expectativa é que, em aproximadamente um mês, o hospital possa atender mais 100 pacientes por dia. Atualmente, cerca de 1200 pessoas são atendidas na Instituição diariamente. O Gerente de Apoio e Serviços, Paulo Gustavo Bozz Ferla, explica que todo esse trabalho tem como propósito garantir ao hospital condições de se autogerir, diminuindo a dependência de recursos oriundos do sistema público. “A Santa Casa não possui nenhum dono e seu foco é a filantropia. Mas para manter o atendimento ela precisa procurar fontes de recursos alternativas capazes de garantir que toda estrutura seja mantida e reequipada”.
Entre as principais vantagens do novo centro de imagem está a possibilidade de realizar ressonâncias transoperatórias, ou seja, pacientes que estejam em cirurgia podem passar por exames complementares dentro do próprio hospital, agilizando os procedimentos e melhorando a eficiência dos diagnósticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário