Luís Moura/ Folhapress
Um cachorro entrou em campo e o jogo em Itaquera chegou a ficar parado por alguns minutos.Brasileiro Gol no último lance mantém o Coritiba na zona de rebaixamento
Comandado por Alex, Coxa chegou a abrir 2 a 0 sobre o Corinthians, mas foi incapaz de segurar o resultado e deixou Itaquera lamentando o empate
01/11/2014 | 22:52 | Bruno Rolim, especial para a Gazeta do Povo Veja a classificação da Série A do Brasileiro
Veja como foi o tempo real de Coritiba 2 x 2 Corinthians
Com um esquema bastante defensivo, a expectativa era de um Coritiba recuado. Mas não foi o que aconteceu. Apesar da pressão do Corinthians, poucas chances foram criadas. Apenas cruzamentos na área e bolas de longe traziam algum perigo para Vanderlei. Nos contragolpes, o Coxa assustava.
Aos 15 minutos, o primeiro lance polêmico. Luciano caiu dentro da área após dividir com Welinton, e o árbitro marcou pênalti. A decisão acabou revertida após conversa com o assistente da linha de fundo. Para aumentar a confusão, um cachorro decidiu fazer sua festa particular e entrou correndo pelo gramado, paralisando o duelo por dois minutos.
O show de Alex
Aos 19, o Corinthians teve um gol anulado – Danilo cruzou e Elias mandou para o fundo das redes. O volante, no entanto, estava em posição irregular. O Coritiba decidiu, enfim, acordar e partir para o ataque. O resultado apareceu em poucos minutos. Aos 24, Alex mandou de longe e a bola passou perto do travessão. No lance seguinte, o capitão alviverde deu lindo passe para Robinho, que chutou em cima de Cássio. O rebote acabou nos pés do próprio camisa 20, que tocou para abrir o marcador na Arena. O Coxa fazia 1 a 0, calando a torcida alvinegra.
Mostrando bom humor, a torcida alviverde pedia o fim do jogo nas arquibancadas – pensando no péssimo retrospecto nos jogos como visitante. Mas o que não esperavam era a firme atuação do meio-campo e defesa. O Corinthians pouco ameaçava, e quem acabou balançando as redes foi novamente o Coxa. Alex recebeu de Joel na intermediária e mandou um petardo, vencendo Cássio. Com um golaço, o Coritiba abriu 2 a 0, desnorteando completamente o adversário. Até o fim do primeiro tempo, a tônica se manteve, com o Timão nervoso e os alviverdes administrando, até o intervalo. A vantagem já era bem grande.
A reação corintiana
Em desvantagem, o Corinthians fez uma alteração ao voltar para o campo – Malcom saiu para a entrada de Ángel Romero. E o primeiro gol alvinegro veio com menos de 30 segundos. Após jogada confusa, a bola sobrou para o paraguaio, dentro da área. O camisa 11 tocou na saída de Vanderlei, e Elias finalizou para as redes.
O Coritiba não se abalou, tanto que, aos 4, perdeu um gol inacreditável. A defesa alvinegra falhou e Alex arrancou do campo de defesa, tendo apenas Cássio para bater. Mas o capitão deixou a bola escapar, permitindo a intervenção do arqueiro. Na defesa, nova polêmica – o bandeirinha sinalizou toque de mão do camisa 12, fora da área, mas o árbitro chamou para si a decisão, afirmando que a bola tocou no joelho de Cássio.
Tocando a bola com inteligência, o Coritiba buscava esfriar o ímpeto corintiano, e o Timão só ameaçava em cruzamentos e chutes de longa distância – nada muito distinto da primeira etapa. A diferença foi o gol e o cachorro em campo. Nervoso, o time da casa não conseguia criar oportunidades, errando muitos passes e tirando a paciência do torcedor presente na Arena alvinegra.
O Coxa recuou – Robinho e Alex deixaram o gramado para as entradas de Zé Love e Gil –, enquanto o Corinthians pressionava de forma bastante desorganizada. Nos chutes de longe, Vanderlei fazia sua parte, defendendo com segurança.
A partida virou um ataque contra defesa nos minutos finais. O Corinthians pressionou no desespero, enquanto o Coxa só afastava a bola. O castigo veio de forma extremamente cruel – aos 50 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique aproveitou bola aérea e, de cabeça, finalizou Vanderlei. Empate com gosto absolutamente amargo para o Coritiba em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário