sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Dois postos de combustíveis são assaltados em PG Edilene Santos - DIARIODOSCAMPOS.COM.BR VEICULOU

Dois postos de combustíveis são assaltados em PG

Edilene Santos
30/01/2015 às 00:00 - Atualizado em 30/01/2015 às 00:00


Num dos crimes, bandido usava máscara de palhaço / Foto: Fábio Matavelli

Em menos de 12 horas, dois postos de combustíveis foram assaltados em Ponta Grossa. O primeiro crime aconteceu pouco antes das 22 horas de quarta-feira e o outro por volta de 4h30 de quinta-feira. As duas ações foram gravadas pelas câmeras de monitoramento dos estabelecimentos e as imagens já foram entregues à polícia. Os dois postos ficam às margens da BR-376, na saída para Curitiba.
O primeiro assalto ocorreu quando dois bandidos – um deles armado – invadiram o local e renderam os funcionários. Eles roubaram dinheiro do caixa e fugiram numa motocicleta preta.
O outro posto também foi assaltado por dois criminosos. Segundo o proprietário do estabelecimento, Hélio Sacchi, os bandidos estavam armados com pistola e escopeta e um deles usava uma máscara de palhaço. Eles renderam os funcionários e também fugiram levando dinheiro. De acordo com Hélio, este mesmo posto já havia sido assaltado na última terça-feira, por dois homens armados de revólver. “Mas, pelas imagens, não foram os mesmos assaltantes que agiram hoje [ontem]”, comenta.
Somente a rede de postos de Hélio (seis estabelecimentos em Ponta Grossa e um Carambeí) já sofreu dez assaltos no período de 40 dias. “A situação está cada vez mais complicada, não só pela perda do valor financeiro, mas também pelo pavor que os funcionários têm de trabalhar à noite”, diz.
Ainda na noite desta quinta-feira, Hélio – que é diretor da Associação dos Operadores de Postos de Combustíveis dos Campos Gerais – iria se reunir com o empresário do outro posto assaltado na quarta-feira para discutirem medidas de prevenção. “Nós já conversamos com as autoridades, mas não há como colocar uma viatura em frente a cada estabelecimento”, conta.
O delegado Josimar Antônio da Silva, do setor de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial (SDP), diz que os crimes estão sendo investigados e pede a colaboração das pessoas para identificar e prender os suspeitos. “Temos imagens dos assaltos e pedimos para quem reconhecer os assaltantes entrar em contato com a delegacia, de forma anônima”, orienta. Ele conta que recentemente uma pessoa foi detida suspeita de roubos a comércio, mas negou envolvimento nos assaltos a postos.
Segundo Josimar, os postos de combustíveis são muito visados pelos bandidos devido à rota de fuga e rotatividade de dinheiro, embora alguns empresários estejam esvaziando os caixas mais de uma vez ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário