quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Policiais militares do Paraná participam de projeto para perder peso - plantaodacidade.com.br veiculou

Policiais militares do Paraná participam de projeto para perder peso


Um projeto iniciado em janeiro de 2013 tem atraído cada vez mais o interesse de policiais militares para a perda de peso. O trabalho, que já está na sua terceira edição e é intitulado Janeiro Saudável, tem a finalidade de que cada participante perca cerca de 5 quilos em três semanas, mas já houve participantes que, em edições anteriores, eliminaram 10 quilos.
Esta é a última semana de atividades do projeto este ano, que teve início no último dia 12. As atividades rotineiras - que incluem muito exercício físico – tem também alimentação saudável e balanceada. Os participantes têm acompanhamento médico, nutricional, físico e psicológico.
Há atividades diárias de ginástica natural, natação, caminhadas, hidroginástica, alongamento, fortalecimento muscular, jogos, recreação, massagem, dança e muito mais. Para a mente, há meditação e palestras motivacionais.
O projeto é aberto para 40 pessoas e, embora seja realizado pela Polícia Militar, é aberto para civis. As despesas são rateadas entre todos os participantes.
Todos ficam em regime de internato, na Academia do Guatupê, de segunda a sábado. Depois do almoço de sábado podem ir para casa, mas a reapresentação deve ser feita na segunda-feira, até às 8 horas da manhã.
A coordenação do projeto é da major da reserva Iracema Maschio Figueiredo. Segundo ela, uma amostragem obtida por meio da anamnese médica no período de 12 meses, em 2013, em um dos batalhões da PM, constatou que 70% dos policiais militares tinham sobrepeso e obesidade, incluindo casos de obesidade mórbida.
Segundo a major, o projeto Janeiro Saudável pretende melhorar a qualidade de vida dos participantes, minimizar os problemas de saúde para a corporação e maximizar a produtividade operacional. Além disso, melhorar a autoestima dos policiais, estancar a continuidade do aumento de peso e, ainda, reformular hábitos alimentares e de prática de atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário