Operário viaja hoje a Santa Catarina
Rafaela Serrato
13/01/2015 às 00:00 - Atualizado em 13/01/2015 às 00:00
O novo jogador chegou ontem e já treinou com o grupo Foto: Peterson Strack
Para o técnico Itamar Schülle, essa é a oportunidade para fazer análise do grupo como um todo. "O objetivo é preparar a equipe para o início da competição, ver tudo que temos treinado, como isso vai acontecer dentro dos 90 minutos. Por isso, que esses amistosos são contra equipes qualificadas. São adversários fortes que vão nos dar uma boa noção e também entrosar a nossa equipe, que é nova e precisa se conhecer", comenta.
Itamar também destaca que é uma oportunidade de avaliar o desempenho dos atletas. " Para nós, comissão técnica, existe um parâmetro de olhar as coisas, olhar a situação, como foi que aconteceu o jogo, onde acertamos e erramos o que casa melhor com quem, as oportunidades que são dadas", conta.
Itamar preferiu enfrentar times de outros estados para não encarar times que o Fantasma vai jogar contra no Paranaense ."Jogar com equipes daqui só vai fazer você conhecer o adversário e ele te conhecer. O importante é você se preparar para a competição e também fazer amistosos fortes. Não que os clubes do Paraná não sejam, pelo contrário, são equipes fortíssimas, mas acho importante a nossa saída, jogar com equipes de outro mercado", explica Itamar.
A intenção de Itamar é dar oportunidade para todos os atletas e assim testar o elenco. "Vamos para esses jogos fazendo com que todos joguem,todos têm condições de atuar e claro que ao final de todas essas partidas amistosas vamos ter uma equipe para estreia da competição", conta o comandando alvinegro.
Lesões
Dois atletas do elenco se juntam a Sidnei no departamento médio. Juba e Matheus estão lesionados e ambos estão fora das partidas amistosas. Juba sofreu uma lesão na patela direita. "Nós estávamos preocupados que a dor que ele sentia referia ao ligamento radial e poderia ter um comprometimento de ligamento cruzado também e o exame da ressonância do Juba foi de sorte. Hoje nos mostrou uma lesão na patela e os ligamentos estão todos íntegros", conta o fisioterapeuta Jacks Ziarescki Junior. Matheus, segundo Jacks, tem uma lesão mais delicada e mostrou comprometimento do menisco radial estiramento leve. Os atletas viajam com os companheiros, mas ficam em tratamento.
Diretoria apresenta zagueiro
A diretoria do Operário apresentou um novo zagueiro, o uruguaio Juan Sebastian Campos Sosa chegou ontem e já treinou com o grupo. O atleta estava treinando junto ao Maringá. O atleta já atuou sob o comando de Itamar Schülle, quando defendeu o Novo Hamburgo.
"É um jogador de muita luta e entrega de muito empenho. Tem aquele sangue quente, muito determinado, dificilmente se dá por vencido dentro de campo, sempre está atento e se entrega ao trabalho", destaca Itamar.
A intenção era que o jogador chegasse antes ao clube, o atleta nunca jogou o Paranaense. Para ele é uma vantagem jogar com tantos companheiros, que também defenderam o Novo Hamburgo, ele é o décimo atleta que já atuou nesta equipe que chega ao Operário. "Sempre bom a gente conhecer os companheiros e o que o professor pede, isso ajuda bastante e a gente sai na frente dos clubes que montaram elenco agora", conta Sosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário