Moradores realizam protesto e fecham rua na Vila Hilgemberg
MIchelle Pavoni
09/02/2015 às 20:11 - Atualizado em 09/02/2015 às 20:11
Moradores da rua Paes de Andrade, localizada na Vila Hilgemberg, realizaram um protesto no final da tarde de hoje. O motivo da manifestação foi a falta de sinalização na rua, que preocupa a população por conta do risco de acidentes. De acordo com uma das organizadoras do protesto, Marlene dos Santos, o local tem grande circulação de crianças, principalmente no período da tarde e os pais vivem com medo de que elas sejam atropeladas. “Nós estamos reivindicando uma lombada eletrônica e placas de sinalização ou um redutor de velocidade, que venham desde a Escola Nelson Pereira Jorge até o final da via. Essa rua é muito perigosa e nós vivemos preocupados quando as crianças estão fora de casa”, relata. Ela conta ainda que a rua possui um declive acentuado, difícil de visualizar os carros que circulam.
Para chamar a atenção das autoridades, os moradores fecharam o cruzamento das ruas Major Joaquim Sólon com a Paes Andrade colocando pneus incendiados em toda a passagem e impediram a circulação do ônibus coletivo. Os bombeiros foram acionados e fizeram a limpeza da pista, liberando o ônibus da linha Vila Cristina.
Os moradores informaram que, se o poder municipal não tomar nenhuma providência, um novo protesto será realizado em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário