sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Quadrilha armada explode caixa eletrônico em supermercado Edilene Santos - diariodoscampos.com.br veiculou a matéria

Quadrilha armada explode caixa eletrônico em supermercado

Edilene Santos
06/02/2015 às 00:00 - Atualizado em 06/02/2015 às 00:00


A perícia coletou vestígios no local que podem ajudar a identificar suspeitos / Foto: Fábio Matavelli
A Polícia Civil está investigando o assalto cometido na madrugada de ontem em um supermercado de Ponta Grossa. Os bandidos renderam o vigia e explodiram um dos caixas eletrônicos que fica dentro do estabelecimento. Toda a ação, que durou poucos minutos, foi gravada pelas câmeras de vigilância. As imagens já estão com a polícia e também foram publicadas no site do DC (www.diariodoscampos.com.br).
As imagens mostram a quadrilha chegando ao supermercado, que fica no bairro Oficinas, em um carro prata. Em seguida, cinco homens fortemente armados descem. Um deles rende o vigia, dois entram no estabelecimento enquanto outros dois ficam do lado de fora. Os criminosos instalam explosivos num caixa eletrônico que fica na entrada do supermercado. Após a explosão, eles pegam parte do dinheiro e fogem rapidamente.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o veículo utilizado pela quadrilha a poucas quadras do supermercado. De acordo com o delegado Josimar Antônio da Silva, da 13ª Subdivisão Policial (SDP), trata-se de um Volkswagen Polo sedan que fora roubado em Curitiba. O carro foi periciado pelo Instituto de Criminalística e Instituto de Identificação. O objetivo é coletar possíveis impressões digitais que possam ter sido deixadas pelos criminosos no carro.
O delegado já analisou as imagens e acredita que os bandidos estavam armados com fuzis. “A gente percebe que esses crimes são cometidos com esses tipos de armamento pesado”, comenta. Pelas informações apuradas pelo DC, o vigia não teria sido agredido durante o roubo, registrado às 3h20. Segundo Josimar, o banco não informou a quantia levada pelos ladrões. Parte de notas ficou danificada com a explosão e foi deixada no local.
Este foi o primeiro caso de explosão de caixa eletrônico registrado em Ponta Grossa neste ano. Em 2014, a polícia registrou quatro crimes dessa natureza na cidade. Na região dos Campos Gerais, foram cerca de 15 notificações. Em todo o Paraná, foram mais de 300 assaltos em todo o ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário