Operário sinaliza mudanças diante do Coxa
Jeferson Augusto
Após conseguir primeira vitória no Campeonato Paranaense, Itamar Schulle não descarta alterar time titular e promover a entrada de Juba
Gustavo Dornelles/futebolparanaense.net
Operário bateu Foz e volta a jogar fora de casa no sábado, diante do Coritiba
A máxima de que em time que está ganhando não se mexe não deverá ser seguida no Operário. Após bater o Foz do Iguaçu por 2 a 0 na noite de quarta-feira no Ecoestádio Itamar Schulle sinalizou que poderá fazer modificações no time titular para a partida contra o Coritiba, que acontece no sábado, no Couto Pereira, às 19h30.
O treinador do Operário sinalizou que deverá promover a estreia de Juba entre os titulares no sábado. O atacante está lesionado desde a pré-temporada e seria submetido a uma avaliação do departamento médico ainda na quinta-feira, caso seja liberado, Schulle já adiantou que irá colocá-lo para começar jogando contra o Coritiba. "Se tiver o aval médico, o Juba deve começar no sábado, até pra dar confiança pra ele", revelou o técnico.
A dúvida, caso Juba seja confirmado entre os titulares, é a vaga de quem ele ocuparia. O ataque titular nas duas primeiras rodadas foi formado por Douglas e Paulinho, autores dos dois gols da primeira vitória do alvinegro no Campeonato Paranaense.
O treinador voltou a mencionar a série de atuações longe da torcida - a partida do Couto Pereira será a terceira de quatro partidas que o clube fará fora de Ponta Grossa - e assegurou que deverá manter uma postura agressiva, mesmo fora de casa e diante de uma das equipes que tem 100% de aproveitamento no Estadual. "Precisamos somar pontos, temos uma maratona de jogos fora, então temos que arriscar", argumentou.
O que também deve permanecer - assegura Schulle - é a chamada 'pegada', defendida pelo treinador desde que chegou a vila Oficinas. "São jogadores que a gente conhece, que confia, confio no grupo, na hora que precisar, vão fazer a diferença. Temos um ambiente muito bom, isso tudo diferença. Às vezes um jogador não rende o esperado, mas não mas não quer dizer que não tenha capacidade. O que nunca via faltar é o espírito de luta", finalizou.
Sem muito tempo para se preparar para a partida diante do Coxa, o Operário deverá fazer apenas um treino, na sexta-feira. Na tarde de quinta os atletas que atuaram no Ecoestádio fizeram recuperação física, enquanto os que não jogaram participaram de uma atividade tática.
" Vencemos a partida jogando bem"
Ao analisar a partida a qual o Operário saiu vencedor, Itamar Schulle viu qualidades na atuação do elenco alvinegro, mas também não poupou algumas críticas à maneira que o time atuou no Ecoestádio. " Cumprimos o objetivo que era vencer, mas teve algumas coisas que não deram certo, e a cada jogo vamos em busca de evolução, espero que possamos seguir melhorando", disse o técnico. "No primeiro tempo fizemos faltas em demasia nos lados do campo, possibilitando a bola aérea, pedi que dobrasse a marcação e não desse essas faltas. As decidas dos nossos laterais, também pedi para que pudéssemos aproveitar mais essas situações", complementou o treinador.
Apesar das falhas apontadas, Schulle foi generoso ao avaliar a participação do elenco alvinegro diante do Foz do Iguaçu. "Vencemos a partida jogando bem, tivemos um conjunto, criamos oportunidades. Tudo é um equilíbrio de situações, mostramos onde erramos, o que cada um poderia fazer melhor, procuramos corrigir na conversa. Agora vai ser pouco tempo de novo", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário