terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

OPERÁRIO FERROVIÁRIO - jmnews.com.br veiculou



Atual vice-campeão, Maringá criou dificuldades para o Operário no primeiro tempo

Itamar exige intensidade após empate na estreia

Treinador alvinegro exalta postura da equipe no segundo tempo, mas atenta para falta de dedicação defensiva durante os 45 minutos iniciais. Fantasma valoriza resultado
Em partida com tempos distintos, Operário e Maringá ficaram no empate de 1 a 1, no Estádio Willie Davids, domingo, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O resultado deixa as duas equipes dividindo a quinta colocação. Rafael Santiago abriu o placar para os mandantes, enquanto o ponta-grossense Douglas, de pênalti, garantiu a igualdade.
O Maringá, atual vice-campeão do estado, dominou as ações ofensivas nos 45 minutos iniciais, criando as melhores chances pelo lado direito de ataque. Para o técnico Itamar Schülle, a ‘pegada’ da defesa alvinegra deixou a desejar na primeira etapa. “Faltou dedicação na marcação. Nós marcamos apenas olhando e abrimos os espaços”, avaliou.
Após o intervalo, com Pedrinho na vaga de Washington, o Operário prevaleceu em campo, neutralizando a criação de jogadas e acuando o rival.
“A partir do segundo tempo o jogo esteve sob controle e a equipe evoluiu. Saímos felizes pelos últimos 45 minutos, pela aplicação do time, por envolver o adversário e criar oportunidades para virar o placar”, apontou Itamar.
Ciente de que tem uma sequência complicada no início do Estadual, o treinador valorizou o ponto conquistado no norte do estado. “Em uma competição de pontos corridos sempre é importante você somar. Precisamos disso para nos classificar entre os oito primeiros. Considerando quem nós enfrentamos fora de casa, sem dúvida é um ponto importante e que fará diferença lá na frente”, afirmou.
Agora o Fantasma terá pouco tempo de preparação. O próximo compromisso é amanhã, às 20 horas, contra o Foz, no Eco Estádio. “O espaço para treinos será reduzido. Não podemos sobrecarregar os jogadores. Vamos conversar bastante e corrigir a postura mostrando vídeos da partida”, explica Itamar. No confronto desta quarta, o treinador não contará com o atacante Andrezinho, que saiu de campo com uma luxação no braço esquerdo.
O QUÊ
>> Ingressos para Operário x Foz do Iguaçu
Operário e Foz jogam nesta quarta, às 20 horas, no Eco Estádio, onde o Fantasma cumpre perda de mando. O valor dos ingressos é de R$ 40,00 (R$ 20,00 meia). Os sócios-torcedores não pagam entrada, mas precisam retirar o bilhete na secretaria do clube, em Vila Oficinas. Também haverá venda de ingressos nas bilheterias do Eco Estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário