terça-feira, 15 de maio de 2012

blogdojohnny.com.br - comentário pavesi10 - " o esquema de acertos políticos continua correndo solto, só o povo é que não vê. espero que em outubro de o trôco nas urnas."

PSDB volta a discutir candidatura de João Carlos



O reitor da UEPG, João Carlos Gomes, se disse surpreso e que precisa conversar a respeito, tendo em vista que havia decidido não participar da disputa. Para sair candidato, Gomes precisa se desincompatibilizar do cargo definitivamente quatro meses antes das eleições, no início do mês que vem
Fontes do blog revelaram que em almoço com o governador Beto Richa (PSDB) ontem, o presidente local do PSDB, prefeito Pedro Wosgrau Filho, se declarou impedido de apoiar a candidatura do deputado estadual Marcelo Rangel (PPS), alegando “questões morais”. A conversa foi acompanhada pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), a quem Beto teria assegurado apoio à sua candidatura a prefeito; a presidência da Assembleia Legislativa; ou a reeleição ao cargo de Primeiro-Secretário. Plauto estaria interessado em substituir o ex-presidente da Assembleia, Hermas Brandão, como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Brandão se aposenta em março do ano que vem. Caso decida disputar a presidência da Assembleia, invertendo os cargos com o atual presidente, Valdir Rossoni (PSDB), teria que abrir mão da vaga no TCE para o tucano. O governador também teria destacado a importância de Miró para a eleição da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa.
A saída encontrada pelo grupo seria o lançamento da candidatura do reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes, que teria o apoio do DEM. Para sair candidato, Gomes precisa se desincompatibilizar do cargo definitivamente quatro meses antes das eleições, no início do mês que vem.
Em entrevista ao blog, Wosgrau não quis revelar detalhes da conversa. “Fomos lá falar de recursos para a cidade e mais obras. Também falamos sobre política. Em mais alguns dias a gente vai se pronunciar”, prometeu o prefeito, informando que não quer falar sobre a sua sucessão por enquanto. “Não é momento ainda pra mim. Eu sou prefeito, a eleição sempre tem mudanças que acontecem mais próximas do fim do prazo para a realização das convenções, não falei nada ainda com o meu diretório e existe uma série de providências a serem tomadas antes de um pronunciamento oficial”, afirmou o Wosgrau.
O deputado Plauto Miró não foi encontrado para comentar o assunto. O reitor João Carlos Gomes se disse surpreso e que precisa conversar a respeito, tendo em vista que havia decidido não participar da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário