segunda-feira, 14 de maio de 2012

por isso que digo que a nova biblioteca e sala de musica na realidade sáo dois elefantes brancos que daqui a cinco anos nao serviráo para nada, assim como os farois do saber.

Educação

Publicado em 12 de Maio de 2012, às 00h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação

Espaço continua com atividades culturais paralisadas

Fechada em fevereiro do ano passado, Usina de Conhecimento ainda não retomou as atividades que realizava. Secretaria da Educação não emitiu posicionamento sobre a situação

redito:Clebert GustavoCredito:Clebert Gustavo
Fechado desde fevereiro do ano passado, prédio onde funcionava Usina de Conhecimento, sofre com ação dos vândalos
Em fevereiro do ano passado, a Usina de Conhecimento, localizada no bairro de Olarias, teve suas atividades paralisadas por tempo indeterminado pelo Núcleo Regional de Educação, por determinação da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Na ocasião, como explicação para o fechamento da Usina foi informado que a prioridade atual da Seed é colocar professores em sala de aula. Mais de um ano se passou e as atividades ainda não foram retomadas e, por isso, o ‘Como Ficou?’ desta semana decidiu averiguar qual a atual situação da estrutura.
A Usina de Conhecimento foi inaugurada em maio de 1998 e até o seu fechamento atendia milhares de pessoas em Ponta Grossa e região. Na estrutura, eram ministradas palestras, cursos e oficinas gratuitas em diferentes áreas, além de programas de alfabetização e da estrutura do programa Leite das Crianças. Os dez professores que desenvolviam projetos na Usina deixaram o local para voltar às escolas. As atividades da estrutura atingiam aproximadamente 70% dos estudantes, da educação infantil ao ensino superior.
Em Ponta Grossa, o projeto para construção da Usina do Conhecimento foi aprovado na gestão do Prefeito Paulo Cunha Nascimento, com a doação da área no centro da Cidade, entre as ruas Jacob Holzmann e Ermelino de Leão. Em dezembro de 1996, foi implantada a Comissão de Instalação, integrada por representantes de instituições e movimentos organizados locais, nas áreas de Arte e Cultura, Ciências, Tecnologia, Informação, Comunicação e Educação. O complexo foi inaugurado em 7 de maio de 1998.
Sem Resposta
Secretaria de Estado não emite resposta oficial sobre a situação

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SEED) em busca de informações sobre as tratativas para que a Usina de Conhecimento reestabeleça suas atividades normalmente. A assessoria ficou de averiguar a situação e emitir uma resposta oficial até o final do tarde de ontem, mas não o fez até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário