quinta-feira, 18 de abril de 2013

MAIS UMA TRAGÉDIA NOS ESTADOS UNIDOS - folha.com.br veiculou - explosão em fábrica

Explosão em fábrica de fertilizantes nos EUA deixa mortos e mais de 100 feridos
 
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Atualizado às 05h24.
A forte explosão ocorrida na noite de quarta-feira (17) em uma fábrica de fertilizantes em West, no Estado americano do Texas, deixou um número ainda incerto de mortos e ao menos 100 feridos, segundo o porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, D.L. Wilson.
"Confirmamos que houve mortes, mas não sabemos ainda quantas", disse D.L. Wilson, durante coletiva de imprensa.
Mais cedo, a emissora de TV local KWTX afirmou, citando fontes dos serviços de emergência, que ao menos 60 pessoas teriam morrido. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente.
De acordo com Wilson, a explosão, que ocorreu às 19h50 locais (21h50 de Brasília), afetou várias estruturas nas imediações da fábrica de fertilizantes, deixando o saldo de "entre 50 e 75 casas destruídas".
Próximos ao local do acidente se encontram dois centros de ensino e um asilo, de onde foram retirados 133 pacientes, alguns em cadeiras de rodas.
Moradores também foram retirados de casas próximas à fábrica, devido ao risco de novas explosões.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês) registrou um tremor de magnitude 2,1 devido à explosão, que pôde ser ouvida a mais de 70 km de distância.

Explosão em fábrica de fertilizantes deixa mortos e ao menos 100 pessoas feridas em West, no Estado americano do Texas
O prefeito de West, Tommy Musaka, disse durante uma coletiva de imprensa que a explosão ocorreu após um incêndio na fábrica West Fertilizer.
O vento na região complicava o trabalho dos bombeiros e espalhava as substâncias tóxicas provenientes dos escombros da fábrica. O cheiro de amônia era muito forte na zona.
Uma testemunha do incidente, Bill Bohannan, que fazia uma visita à casa de seus pais, perto da fábrica, disse ao jornal local "Waco Tribune" que a explosão foi "devastadora".
"Eu disse: 'isso vai explodir'. E disse a meus pais que entrassem no carro. Estava de pé junto ao meu carro com a minha namorada, esperando que meus pais saíssem, e (a fábrica) explodiu. Nosso carro foi atingido", disse.
Como o acidente ocorreu apenas dois dias após o ato terrorista que matou três pessoas e feriu cerca de 180 em Boston, Massachusetts, foi levantada a hipótese de um novo atentado. No entanto, o congressista pelo Texas Bill Flores, em entrevista à CNN, descartou essa possibilidad

Nenhum comentário:

Postar um comentário