quinta-feira, 24 de novembro de 2011

AS CARROÇAS BRASILEIRAS - COMO JÁ TERIA DITO O COLLOR.

Carros vendidos no Brasil dão grave vexame em crash test

Da Redação
  • <b>Chevrolet Celta é destruído em teste do LatinNCAP: é muita fragilidade</b> Chevrolet Celta é destruído em teste do LatinNCAP: é muita fragilidade
A segunda fase do programa Latin NCAP, que avalia a segurança de carros vendidos na América Latina, traz uma péssima notícia para os donos de alguns dos carros mais populares no Brasil: em caso de um acidente, os riscos para a integridade física dos ocupantes são altos.

Segundo o relatório do Latin NCAP, o principal problema dos carros mais populares (em vendas e preço) do Brasil está na fragilidade estrutural. "Os testes evidenciam carrocerias frágeis e incapazes de aguentar fortes impactos, além de estruturas perigosas que apresentam graves riscos de lesão e até de morte a seus passageiros, especialmente a região da cabeça do motorista", diz o texto.

E prossegue: "Modelos populares foram falhos em oferecer proteção adequada, sobretudo ao peito do motorista, mas também devendo muito em segurança às pernas e aos joelhos dos passageiros".

A entidade realiza atualmente apenas testes de impacto frontal, a 64 km/h, uma prova mais simples que as executadas por órgãos equivalentes na Europa ou nos Estados Unidos. Os resultados, exibidos nesta quinta-feira (24), são ruins para praticamente todos os modelos testados. Veja no quadro abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário