quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NOTICIA TRISTE PRÁ COMEÇAR O DIA - DEU NO JMNEWS.COM.BR

Tarifa do pedágio vai subir 4,53% a partir do dia 1º

Novos preços passam a vigorar a partir de 1º de dezembro. De acordo com o governo, o índice ficou abaixo da inflação dos últimos 12 meses.

A Secretaria de Infraestrutura e Logística aprovou nesta quarta-feira os cálculos do reajuste tarifário para o pedágio nas estradas federais e estaduais concedidas pelo Estado do Paraná, por estarem de acordo com o contrato vigente. O índice de reajuste é de 4,53%, com validade a partir da zero hora do próximo dia 1° de dezembro. As informações são do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). De acordo com o governo estadual, o índice ficou abaixo da inflação dos últimos 12 meses, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que registrou 6,66%.
Ainda, conforme informação repassada ao Jornal da Manhã, pelo DER, o reajuste também ficou abaixo da variação anual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) (6,97%), também medido pelo IBGE, e do Índice de Preços ao Consumidor – Mercado (IPC M) (6,79%), da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O período adotado pelo DER para definir o índice paramétrico corresponde aos doze meses de outubro de 2010 a outubro de 2011.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário