terça-feira, 29 de novembro de 2011

EXCELENTE IDÉIA!

ACIPG propõe consórcio para
linha de produção da Penitenciária
No mês de novembro, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), esteve envolvida em estudos para criação de consórcios empresariais, com visão de desenvolvimento para a cidade de acordo com seu planejamento estratégico. Neste sentido, o primeiro consórcio lançado foi para cotas empresariais para constituição de uma linha área executiva, via helicóptero. O segundo consórcio diz respeito à parceria com a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), em que a ACIPG fomenta consórcio com empresas para linha de produção dos presos.
Membros da diretoria da ACIPG realizaram visita à Penitenciária dia 11 de novembro. A visita fez parte de estudo da entidade para desenvolver projetos em parceria com a PEPG. Na semana passada, o presidente da ACIPG, Marcio Pauliki, fez nova visita à Penitenciária. “O projeto possibilita alternativas de trabalho que seriam executadas dentro do regime fechado e semi-aberto e também permitiria a ressocialização.
A ACIPG fomenta consórcio de empresas locais para a criação de uma linha de produção dos presos, que já realizam atividades na área de confecção. O consórcio permitiria a compra de equipamentos necessários para ampliar o setor na Penitenciária, que poderia passar a confeccionar, por exemplo, uniformes para as empresas”, destaca Pauliki.
O diretor da PEPG, Luiz Francisco da Silveira, destaca o projeto em parceria com a ACIPG. “Os projetos ampliariam as oportunidades de trabalho já desenvolvidas na PEPG”.
Atualmente, a Penitenciária comporta 408 presos no regime fechado e 120 no semi-aberto. Os presos realizam diversas atividades como estudo, trabalho e capacitação profissional. “Os projetos desenvolvidos com a ACIPG poderiam trazer benefícios aos presos, suas famílias e toda sociedade”, ressalta o vice-diretor da PEPG, Bruno José Propst.

Nenhum comentário:

Postar um comentário