Sem água
Publicado em 29 de Março de 2012, às 00h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação
Moradoras realizam protesto na Vila Hilgemberg
Moradoras afirmam que o abastecimento de água está deficiente na localidade há cerca de dois meses. Empresa informa que detectou dois pontos de vazamento na região
Pneus foram queimados em protesto pela interrupção no abastecimento de água na região
Ontem pela manhã, moradoras da Vila Hilgemberg realizaram uma manifestação para reclamar da falta de água na localidade e pedir um posicionamento da Sanepar, empresa responsável pelo abastecimento. Elas afirmam que há mais de dois meses vem enfrentando o problema, o que atrapalha na realização das atividades domésticas e de higiene. Tarefas como lavar a roupa, a louça e cozinhar vêm demandando um verdadeiro malabarismo. “Temos que tomar banho de ‘canequinha’”, revela a moradora Estela Musolon.
“A água vem aos poucos e acaba. E isso ocorre na madrugada. Então temos que realizar as atividades domésticas neste horário e ainda tentar reservar um pouco”, declara Estela, que conta ter efetuado diversas reclamações na Sanepar, para que o problema fosse solucionado, mas que até agora não teve sucesso. “Só ontem eu liguei quatro vezes para a empresa”, acrescenta, dizendo que nos finais de semana a população da vila fica sem abastecimento.
Estela ainda assevera que, apesar de o abastecimento apresentar problemas, as contas de água continuam chegando. “O valor cobrado é o mesmo de quando temos água todos os dias. Nem está compensando pagar a fatura”, enfatiza a moradora. “Tem que ser feito algo. Do jeito que estamos não há mais condições. É muita falta de consideração”, assinala. Em nota, a Sanepar informa que o abastecimento de água, nas Vilas Hilgemberg e Cristina, já está normalizado, após o conserto de vazamentos ocultos detectados em dois pontos da rede de distribuição.
Resposta
Vazamentos causaram a interrupção do abastecimento
A Sanepar comunica que desde que tomou conhecimento a respeito da interrupção do fornecimento de água na região, a Sanepar iniciou o trabalho de detecção de vazamentos na rede. O primeiro reparo foi realizado já na terça-feira, restabelecendo imediatamente o fornecimento de água para parte da região afetada. Os demais imóveis tiveram o abastecimento normalizado gradualmente nessa quarta-feira, após reparo num segundo ponto de rompimento da rede. Os moradores que tiverem dúvidas a respeito da fatura devem dirigir-se ao escritório de atendimento da Sanepar, munidos da conta de água ou do número de matrícula, bem como da documentação pessoal do titular.
“A água vem aos poucos e acaba. E isso ocorre na madrugada. Então temos que realizar as atividades domésticas neste horário e ainda tentar reservar um pouco”, declara Estela, que conta ter efetuado diversas reclamações na Sanepar, para que o problema fosse solucionado, mas que até agora não teve sucesso. “Só ontem eu liguei quatro vezes para a empresa”, acrescenta, dizendo que nos finais de semana a população da vila fica sem abastecimento.
Estela ainda assevera que, apesar de o abastecimento apresentar problemas, as contas de água continuam chegando. “O valor cobrado é o mesmo de quando temos água todos os dias. Nem está compensando pagar a fatura”, enfatiza a moradora. “Tem que ser feito algo. Do jeito que estamos não há mais condições. É muita falta de consideração”, assinala. Em nota, a Sanepar informa que o abastecimento de água, nas Vilas Hilgemberg e Cristina, já está normalizado, após o conserto de vazamentos ocultos detectados em dois pontos da rede de distribuição.
Resposta
Vazamentos causaram a interrupção do abastecimento
A Sanepar comunica que desde que tomou conhecimento a respeito da interrupção do fornecimento de água na região, a Sanepar iniciou o trabalho de detecção de vazamentos na rede. O primeiro reparo foi realizado já na terça-feira, restabelecendo imediatamente o fornecimento de água para parte da região afetada. Os demais imóveis tiveram o abastecimento normalizado gradualmente nessa quarta-feira, após reparo num segundo ponto de rompimento da rede. Os moradores que tiverem dúvidas a respeito da fatura devem dirigir-se ao escritório de atendimento da Sanepar, munidos da conta de água ou do número de matrícula, bem como da documentação pessoal do titular.
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