quarta-feira, 28 de março de 2012

segurança e comodidade - SITE JMNEWS.COM.BR

Obrigatório

Publicado em 28 de Março de 2012, às 07h00min | Autor: Sebastião Natalio

Prédios com mais de 9 metros terão que ter elevador de acesso

Os elevadores deverão ser adequados aos deficientes físicos com instalação de barras e espaço para cadeirantes e para os cegos com a instalação de botões em libras ou em relevo.

redito:Christopher EudesCredito:Christopher Eudes
Na UEPG seis elevadores foram instalados nos últimos anos, todos obedecendo a lei da acessibilidade
Edificações com altura superior a 9,20 ou com mais de quatro pavimentos agora serão obrigadas por lei a ter pelo menos um elevador. A lei aprovada na última quinta, 22, e publicada nesta semana em Diário Oficial determina ainda que prédios com mais de oito andares possuam dois elevadores. A instalação terá que seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) tanto quanto à instalação quanto ao dimensionamento da obra. Outro dado importante, é a obediência à questão da acessibilidade. Os elevadores deverão ser adequados aos deficientes físicos com instalação de barras e espaço para cadeirantes e para os cegos com a instalação de botões em libras ou em relevo.
O proprietário da construtora Tozetto, Antonio Tozetto Junior, considera a medida uma necessidade cada vez mais urgente, que já vinha sendo tomada nas construções
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário