terça-feira, 27 de março de 2012

Conselho da Justiça do Trabalho aprova anteprojeto que cria nove varas para o Paraná


Curitiba, 26 de março de 2012 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em sessão realizada na sexta-feira, 23 de março, aprovou o anteprojeto de lei que cria mais nove varas do trabalho para o Paraná, além de cargos de juízes e de servidores.

Essa nova estrutura, que busca suprir a demanda local de processos, prevê a criação de varas do trabalho nas cidades de Arapongas, Cambé, Campo Largo, Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí, Pinhais, Ponta grossa (5ª Vara do Trabalho) e Umuarama. Também complementa as necessidades de pessoal nas áreas judiciária e administrativa e das unidades de distribuição do Tribunal decorrentes da criação dessas nove varas.

Os novos cargos buscam suprir, ainda, a demanda apresentada com a criação das 11 varas que foram contempladas no Projeto de Lei 1834/2011, recentemente aprovado na Câmara dos Deputados, e que atenderá as cidades de Apucarana, Bandeirantes, Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Pato Branco, Ponta Grossa (4ª Vara do Trabalho), Porecatu, São José dos Pinhais e Toledo.

O anteprojeto aprovado pelo CSJT ainda dependerá de exame pelo Conselho Nacional de Justiça para depois ser transformado em Projeto de Lei e ser submetido à aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Texto: Nélson Copruchinski
Ascom-TRT-PR
(41) 3310-7313
imprensa@trt9.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário