quinta-feira, 8 de novembro de 2012

TIROTEIO NO BAILÃO - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATERIA POSTADA

Tiroteio em baile de idosos deixa dois feridos

Edilene Santos
 
Publicado em: 08/11/2012 - 00:00 | Atualizado em: 07/11/2012 - 20:17
Fábio Matavelli
Analdo Lopes, 75 anos, foi preso em flagrante; ele estava com um revólver calibre 22
 
Fábio Matavelli
Rosali Terezinha Gregol Neumann, 55 anos, foi ferida com tiros nas mãos, cotovelo e tórax e foi socorrida pelo Siate
 
 
 
Uma crise de ciúmes terminou em tiroteio e duas pessoas feridas, ontem à tarde, no baile da terceira idade promovido pela Fundação Municipal de Promoção ao Idoso (Fapi) de Ponta Grossa, na Praça Getúlio Vargas, bairro Nova Rússia. Uma mulher de 55 anos recebeu quatro tiros e um senhor de 83 foi ferido com um tiro na mão. Rosali Terezinha Gregol Neumann, que mora na vila Palmeirinha, foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Santa Casa, em estado grave, com risco de morte. O homem foi atendido por populares e levado ao Hospital Municipal. Ele não corre risco.
O crime aconteceu por volta de 15 horas e gerou um grande tumulto no salão, onde aproximadamente 300 pessoas participavam do baile. Tereza Santos, 65, é conhecida de Rosali e disse que o autor dos disparos é um ex-namorado da vítima, identificado como Analdo Lopes, 75. “Ela não queria mais ficar com ele. Até alertei, dias atrás, que esse homem iria matá-la, pois a ameaçava”, informou. Nesta quarta-feira, eles teriam se encontrado no baile, chegaram a dançar juntos, mas discutiram. De repente, quando Rosali estava sentada, Analdo aproximou-se, sacou a arma e atirou contra ela. De acordo com os bombeiros, a mulher foi ferida com tiros nas mãos, cotovelo e tórax.Durante a confusão, Werci Garcez da Rocha – que não tinha nada a ver com os dois – foi atingido. O projétil transfixou a mão e passou de raspão pelo rosto.
À polícia, no entanto, Analdo deu outra versão. Ele disse que ainda mantinha um relacionamento com Rosali e desconfiava que estava sendo traído. Quando chegou ao baile, teria flagrado a mulher dançando com outro homem e, por isso, “descarregou” a arma.
Analdo permaneceu nas proximidades do salão e foi detido por populares. A Polícia Militar prendeu o homem e recolheu o revólver calibre 22 que ele portava. A arma estava com cinco munições deflagradas e uma intacta. O acusado foi encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) e autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O idoso, que é aposentado, já está na Cadeia Pública Hildebrando de Souza.
Frequentadores dos bailes da terceira idade da Fapi ficaram apavorados com a situação de ontem e alguns já adiantaram que não vão mais participar por medo. “Foi o maior tumulto. Eu não vi, só escutei os tiros e saí correndo, mas uma porta estava fechada”, disse Elvira Líder, 65. “Estava cheio de gente e demos graças de conseguir sair”. Ela contou que só voltará a participar dos bailes quando houver reforço na segurança. “Acho que tem que revistar todas as pessoas que entram”, sugere.
 
Fapi suspende festas temporariamente
 O diretor executivo da Fapi, José Carlos Adrioni, disse que a realização do baile está suspensa temporariamente. A festa acontece todas as quartas-feiras à tarde. “Seguramente, vamos ter um reforço na segurança, mas temos que ver a parte legal, não como afirmar como isso será feito. Depende de uma conversa com outros setores da Prefeitura”, informou. “Mas foi uma briga pessoal entre o casal e, assim como aconteceu, infelizmente, dentro do salão, poderia ter ocorrido na praça, no ônibus”.
José Carlos tenta tranquilizar a população. “Vamos tomar as precauções para que não tenhamos mais problemas desse tipo. As pessoas não precisam se preocupar e logo tudo voltará ao normal”, prevê. Segundo ele, o casal envolvido na confusão é frequentador assíduo dos bailes, assim como a maioria dos participantes.
Sobre venda de bebidas alcoólicas, o diretor explica que os grupos da terceira idade exploram, a cada semana, a venda de produtos no local. “Há mais de dois anos já é proibida a venda de bebidas em garrafas em copos de vidro, mas o consumo é bem baixo, quase não temos casos de embriaguez durante os bailes”, conclui. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário