quarta-feira, 6 de novembro de 2013

DCMAIS.COM.BR VEICULOU - Fenata começa hoje com peças paulista e mineira

Fenata começa hoje com peças paulista e mineira

Da Redação Fale com o repórter
Publicado em: 06/11/2013 - 00:00 | Atualizado em: 05/11/2013 - 20:36
Com Assessorias

E hoje Ponta Grossa se transforma em um verdadeiro palco por conta do 41º Festival Nacional de Teatro Amador (Fenata). A primeira apresentação acontece às 19h30, por conta da Mostra Paralela, com o grupo ponta-grossense Letras Cênicas, com a peça Dr. Eufrásio, no Sesc de Ponta Grossa. No mesmo horário, outro espetáculo acontece simultaneamente no Teatro Bento Mossurunga, em Castro, com a Cia Impacto em Cena, e a peça Cordel do Cavalo e do Sabido. Na Mostra Adulto, a programação tem início às 20 horas, com a Cia Cênica, de São José do rio Preto (SP), e a peça Acordes, com indicação etária de 14 anos.  E o primeiro dia do festival encerra com a mostra As Dez em Cena, com a Cia Cortejo de Teatro, trazendo de Juíz de Fora (MG), o espetáculo Uma História Oficial, com censura 16 anos. A programação do festival segue até
Este ano o festival teve 187 peças inscritas de diversos gêneros por grupos teatrais das cinco regiões do País. No ano passado, mais de 35 mil pessoas assistiram às peças em diversos espaços da cidade. A meta para 2013 é alcançar 40 mil espectadores.  As inscrições chegaram de 12 estados brasileiros e do Distrito Federal. O festival é dividido em Mostra Competitiva, com Teatro para Adultos e Teatro para Crianças, Mostra Não Competitiva, com Teatro de Bonecos/Animação, Às Dez em Cena, Teatro de Rua, Mostra Paralela e Mostra Especial.
Infantis
Já estão disponíveis gratuitamente os ingressos para duas peças infantis no final de semana. Para garantir o lugar, os pais ou responsáveis devem retirar os ingressos durante esta semana na sede da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O prédio fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, próximo à Catedral Sant’Ana. 
No sábado, dia 9, às 15 horas, a peça ‘O Sapato que Sabia Andar’, do grupo Mariza Basso Formas Animadas, de Bauru (SP) será apresentada no auditório B do Cine-Teatro Ópera, com 140 lugares disponíveis. O espetáculo, que conta a história de um grupo de sapatos que decide fundar uma nova cidade só para eles, é indicado para crianças acima de 10 anos.
Já no domingo, dia 10, também às 15 horas, é a vez da peça ‘O Menino Detrás das Nuvens’, do grupo Os Mancomunados, de Araçatuba (SP), que será encenada no Teatro Marista Pio XII, com 600 poltronas disponíveis. A obra faz um mergulho no universo poético para contar a trajetória de um menino do interior que sonha em descobrir o que existe do outro lado do morro. Uma história de rito de passagem, calcada nos mais profundos valores familiares, indicada para crianças acima de 4 anos.

créditos


 
‘O Menino Detrás das Nuvens’ e ‘O Sapato que Sabia Andar’ são os espetáculos infantis, com entrada gratuita, que acontecem no sábado e domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário