segunda-feira, 11 de novembro de 2013

MOTO GP - NOVO FENÔMENO - Campeão mais jovem, Márquez admite nervosismo: 'Não sabia o que fazer' - GLOBO.COM

Campeão mais jovem, Márquez admite nervosismo: 'Não sabia o que fazer'

Piloto afirma ter ficado 'duro' em cima da moto diante de pressão de rival


Por Valência, Espanha
3 comentários
Era tudo parte de um sonho, mas nem mesmo Marc Márquez esperava transformá-lo em realidade tão cedo. Ao conquistar o título mundial logo em sua temporada de estreia, o espanhol se impôs aos rivais como novo fenômeno da MotoGP. Terceiro colocado na prova em Valência, o piloto da Honda também se mostrou capaz de controlar a corrida com frieza, apesar de ter na ousadia sua característica mais explícita. Mas, ao sair da prova, Márquez admitiu que não foi assim tão fácil. Diante da agressividade de Jorge Lorenzo, único que tinha condições de lhe tirar o título, o “Menino Prodígio” ficou sem saber o que fazer.

- A verdade é que eu estava muito nervoso antes da corrida, ainda que os jornalistas tenham dito que não. Ao princípio, Jorge Lorenzo tentou fazer sua corrida. E eu não sabia o que fazer. Se ia para cima ou não. Estava muito duro em cima da moto – afirmou.
Marc Márquez MotoGP Valência comemoração (Foto: AFP)Marc Márquez comemora diante da torcida (Foto: AFP)
Márquez reconhece que não esperava ser campeão tão cedo. Ao final da temporada, somou seis vitórias e 16 pódios, consagrando-se como melhor piloto estreante na MotoGP. Com o título em mãos, o espanhol afirmou não saber ao certo o que dizer.

- Você sabe, é um sonho que se torna realidade. Eu não sei explicar o que eu sinto, disputar em frente a todos os nossos fãs com Jorge e Dani (Pedrosa), dois dos melhores pilotos da história da MotoGP. Agora, eu só quero dizer obrigado à Honda, ao meu time, a todas as pessoas que me ajudaram, à minha família. Eles sempre estiveram lá. E eu não sei mais o que dizer porque eu me sinto muito bem!

Do outro lado, Lorenzo se mostrou resignado. Para o piloto da Yamaha, seu compatriota mereceu ficar com o título.

- Tentamos até o final, fizemos todo o possível, mas não conseguimos. Foi uma temporada marcante e preciso felicitar a Marc porque mereceu ser campeão.
Marc Márquez MotoGP Valência comemoração título pódio (Foto: AFP)Marc Márquez festeja diante de Lorenzo (Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário