sábado, 9 de novembro de 2013

VAMOS TODOS AO TEATRO - DCMAIS.COM.VEICULOU - FENATA - Teatro para todos os públicos no final de semana do Fenata

Teatro para todos os públicos no final de semana do Fenata

Da Redação Fale com o repórter
Publicado em: 09/11/2013 - 00:00 | Atualizado em: 08/11/2013 - 21:11
 
Das Assessorias

O Festival Nacional de Teatro – Fenata, promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) reserva uma programação para todas as idades e públicos, neste final de semana, nos diversos espaços culturais de Ponta Grossa. Em sua 41ª edição, o festival reúne 26 grupos teatrais até o dia 13.
Na categoria ‘adulto’, hoje, às 20 horas, no Ópera, o Fenata apresenta a peça ‘Monóculo’, do Grupo Tecelagem, de Jacareí (SP). Com direção de Atul Trivedi e Paulo Williams, o espetáculo aborda a incomunicabilidade de um casal de meia idade que vive preso em sua rotina. A descoberta de um monóculo torna-se um evento revelador que irá tirar estes personagens de suas prisões, despertando suas fantasias, anseios e devaneios. As cenas surgem a partir das imagens criadas com o jogo dos atores e com a música, sem a utilização da fala.
No domingo estará em cartaz a peça ‘Os adultos estão na sala’, do grupo A Má Companhia Provoca, de São Paulo (SP). A direção geral é de Michele Ferreira. É uma comédia dramática, ambientada num apartamento onde circulam três mulheres. Enquanto elas se preocupam com suas questões individuais, um garoto está no quarto e, pelas ruas, uma manifestação contra a construção de uma ponte ameaça paralisar a cidade. Uma sintonia casual relacionada aos recentes protestos que se espalharam pelo país valoriza o conjunto do espetáculo.
Para Crianças
A mostra competitiva de teatro para crianças tem sessão no domingo, às 15 horas no Teatro Marista. O grupo Os Macomunados, de Araçatuba (SP) apresenta o espetáculo ‘O menino detrás das nuvens’. A direção é Alexandre Melinsky.
Bonecos
Hoje, às 15 horas no Ópera, o grupo Mariza Basso Formas Animadas, de Bauru (SP), traz ao público a montagem ‘O sapato que sabia andar’, com direção de Mariza Basso.
Às dez em cena
Na sessão das 22 horas deste sábado, no Ópera, a Cia. Ir e Vir, de São José do Rio Preto (SP), apresenta a peça ‘Eu canto o corpo elétrico’. O texto adaptado Tiago Mariusso (diretor geral) da obra de Walt Whitmam trata da capacidade plena da existência do poder de atração entre os seres humanos, independente da opção sexual.
Teatro de Rua
Na categoria ‘teatro de rua’, hoje, às 15 horas, no Parque Ambiental, o grupo Mamulengo sem Fronteiras, de Taguatinga (DF), apresenta ‘Exemplos de bastião’, dirigido por Walter Cedro. O espetáculo se configura com um mamulengueio e um trio de forró de pé de serra que dar ritmo e alegria a brincadeiras dos bonecos e a participação direta do público presente.
Divulgação


 
Fim de semana traz na ‘Monóculo’, na categoria Adulto, e ‘Como a gente gosta’, no teatro de rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário