quarta-feira, 25 de abril de 2012

HOSPITAL REGIONAL - JORNAL DA MANHA - SITE JMNEWS.COM.BR

Publicado em 25 de Abril de 2012, às 01h00min | Autor: Sebastião Natalio, da redação

UEPG assume Hospital Regional em dois meses

O próximo passo será enviar ao governador Beto Richa a minuta do projeto de lei, para encaminhamento à Assembleia Legislativa do Estado

Credito:Arquivo JMCredito:Arquivo JM
Com a gestão da UEPG hospital deve completar quadro de funcionários e ampliar o atendimento
Se não houver nenhuma contrariedade, dentro de 70 dias, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) deve assumir a gestão integral do Hospital Regional de Ponta Grossa. A Resolução Conjunta 04/2011 que criou uma comissão formada por técnicos das secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), para analisar a possibilidade de transformação do HRPG em Hospital Universitário dos Campos, deu parecer favorável à nova gestão. O assunto vem sendo debatido entre a UEPG e as secretarias desde a instalação do hospital no Campus de Uvaranas.
O próximo passo será a elaboração de uma minuta de projeto de lei contemplando os vários aspectos da decisão, que será entregue ao governador Beto Richa, para que seja encaminhada à Assembleia Legislativa do Paraná. De acordo com o vice-reitor da UEPG, Luciano Santana Vargas, que integra a comissão, se não houver nenhuma manifestação contrária ainda no segundo semestre deste ano a instituição deve começar a responder pelo hospital.
Leia a matéria na integra no JM impresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário