quarta-feira, 25 de abril de 2012

apagão na internet - fonte GAZETADOPOVO.COM.BR

Apagão de internet e celular afeta usuários do Paraná e de outros estados
Cabos de fibra ótica se romperam em São Paulo, afetando o serviço no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; sistema começou a ser reestabelecido no meio da tarde
O rompimento pelo menos três cabos de fibra ótica no estado de São Paulo afetou a conexão de internet em cidades do Paraná, inclusive a capital, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, nesta quarta-feira (25). Usuários de diversas operadoras em Curitiba, Londrina e Maringá, entre outras, tiveram problemas na conexão banda larga e 3G desde o fim da manhã, além de dificuldades no uso de telefones celulares.
A informação é da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), que entrou em contato com um dos fornecedores de cabos de fibra ótica e relatou o fato, e da GVT, que confirmou o rompimento de três pontos da rede de longa distância que faz a comunicação de dados para várias operadoras de telefonia e banda larga.
Falha na internet não afeta envio de declarações do Imposto de Renda
O apagão que afetou a conexão de internet e de telefones celulares na tarde desta quarta-feira (25) em quase todo o Paraná e outras cidades da região Sul do país não afetou de forma significativa a reta final da entrega das declarações de Imposto de Renda no estado.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apura as causas de queda de conexão de internet nas cidades do Paraná.
Ainda não há informações sobre o número de usuários afetados. A Copel informou que cerca de 1,5 mil clientes corporativos da companhia ficaram sem conexão com a rede.
No meio da tarde, por volta das 15h30, a conexão de celular e internet de alguns usuários começou a ser reestabelecida. A previsão é de que até o final da tarde desta quarta-feira, todo o sistema volte a operar normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário