quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Os Vingadores" estreia nesta sexta-feira no Paraná

"Sete Dias com Marilyn" e "As Flores de Kirkuk" também chegam às telas do estado. "Anjos Malvados" e "As Neves de Kilimanjaro" têm sessões de pré-estreia em Curitiba

2
+ ver mais notícias
  • Guia Gazeta do Povo
Divulgação
Divulgação / Cena do filme
Cena do filme "Os Vingadores"
O filme Os Vingadores estreia nos cinemas do Paraná nesta sexta-feira (27) para alegria dos fãs de histórias em quadrinhos. Outra produção que chega às telas é Sete Dias com Marilyn. Com sessões de pré-estreia estão os longas Anjos da Lei, As Flores de Kirkuk e As Neves do Kilimanjaro.
A batalha dos super-heróis
Divulgação
Divulgação / Cena do filme Ampliar imagem
Cena do filme "Os Vingadores"
As aventuras dos super-heróis mais famosos da Marvel ainda não acabaram e eles terão que passar por mais um desafio. Em Os Vingadores,(veja horários das sessões; atenção à data de validade da programação em cinza) o planeta está em perigo, pois um vilão inesperado ameaça acabar com a humanidade em uma união com alienígenas. É quando o diretor da Agência Internacional de Preservação da Paz, conhecida como S.H.I.E.L.D, Nick Fury resolve reunir o Homem Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Viúva Negra e Gavião Arqueiro para o combate que pode se tornar o maior desastre de todos os tempos.
O filme tem traços marcantes da época que "Os Vingadores" eram publicados apenas em quadrinhos, na década de 1960. A produção tem direção e roteiro de Joss Whedon.
No elenco estão Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Tom Hiddleston (Loki Laufeyson).
A Musa do cinema
A ida da musa Marilyn Monroe a Londres, em 1956, para gravar o filme “O Príncipe Encantado”, vai mudar a vida do assistente de direção Colin Clark em Sete Dias com Marilyn (veja horários das sessões; atenção à data de validade da programação em cinza). Vindo de Oxford para se aventurar na carreira cinematográfica, ele sonha em se tornar um grande cineasta.
O filme conta uma das aventuras amorosas da atriz e revela aspectos importantes do maior mito do século 20. A atriz Michelle Williams, que interpreta Marilyn, recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro de 2012, e o filme também foi indicado a Melhor Filme (Comédia/Musical) e Melhor Ator Coadjuvante (Kenneth Branagh). Essa é a primeira produção que Emma Watson participa após o último filme da saga “Harry Potter”.
Romance
Quem gosta de pitadas de romance em histórias dramáticas, o filme As Flores de Kirkuk (veja horários das sessões; atenção à data de validade da programação em cinza) revela a difícil relação entre a médica Najla e o curdo Sherko. Ela fica dividida entre seguir as tradições da família ou lutar ao lado do noivo contra a ditadura de Sadam Hussein. O difícil relacionamento dos dois serve de pano de fundo para ilustrar a história do maior genocídio que o mundo já presenciou.
Pré-estreias
Após a formatura no colégio, Jenko e Schimidt se formam na academia de polícia em Anjos da Lei (veja horários das sessões; atenção à data de validade da programação em cinza). Assim que se tornam policiais, os dois são responsáveis pelo patrulhamento em um parque da cidade onde moram. No entanto, a vida dos dois muda quando são chamados para investigar um cartel de drogas que está infiltrado em uma escola. Para isso, eles recorrem a disfarces que os fazem parecer como colegiais.
O filme é uma versão do seriado de televisão 21 Jump Street, que era exibido na TV aberta dos Estados Unidos entre 1987 e 1990. O seriado ficou conhecido pela atuação, ainda em inicio de carreira, do ator Johnny Depp.
Do diretor Robert Guédiguian, As neves do Kilimanjaro (veja horários das sessões; atenção à data de validade da programação em cinza) conta a história de um líder sindical que ao perder o emprego enfrenta uma nova rotina. Ao planejar uma viagem ao monte Kilimanjaro é assaltado por um ex-colega, que também está desempregado. Todas essas situações fazem com que ele entre em uma crise de existência e perceba, que talvez, possa ter se desviado dos seus princípios. Essa reflexão fará com que ele tome atitudes inesperadas.
A produção é um refilmagem e se passa em Marselha. O nome do filme é uma referência a uma música do artista francês Pascal Danel, de 1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário