quinta-feira, 26 de abril de 2012

VILA MARGARIDA X ALL FERROVIA - SITE JMNEWS.COM.BR - comentário PAVESI10 - " parabéns para a justiça que preserveu o direito da maioria; a ALL deveria era investir em passagem de nivel com qualidade de sinalização e não ficar incomodando os moradores daquele bairro."

Passagem

Publicado em 26 de Abril de 2012, às 00h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação

Justiça obriga ALL a reabrir rua em bairro de PG

Depois de a passagem de nível ser fechada, decisão judicial obriga a ALL a reabrir o acesso utilizado por moradores da Vila Margarida

Credito:Christopher EudesCredito:Christopher Eudes
Fechado no inicio do mês, passagem de nível próxima a linha férrea foi reaberta ontem pela ALL
Os moradores da Vila Margarida conseguiram uma importante vitória na Justiça na semana passada. Depois de ter a passagem de nível, que utilizavam há cerca de 50 anos, fechada pela empresa no dia 3 de abril, eles emtraram na Justiça Federal e conseguiram uma liminar que obriga a empresa a reabrir a passagem. O documento diz que a ALL tinha cinco dias, a partir do dia 20 deste mês, para reabrir a passagem, e caso não fizesse atendesse a determinação judicial teria que pagar uma multa diária de R$ 5 mil. Com o fechamento da passagem, 18 pessoas ficaram praticamente ‘ilhadas’, já que, aquele era o acesso com o restante da cidade.
Funcionários da ALL estiveram no local, ontem pela manhã, reabrindo a passagem. Agora, segundo a liminar, a empresa tem 30 dias para sinalizar a passagem, atendendo os critérios de segurança exigidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A passagem fica na Rua Manoel Soares dos Santos e no local não há sinalização e nem cancela de indicação que existe uma linha de trem logo à frente. “Finalmente teremos uma passagem regular”, comemora Viviane Pena, ao acrescentar. “Eu estava ficando preocupada, nós estávamos utilizando como acesso o condomínio que esta sendo construindo aqui, mas era provisório”, relatou.
Na ocasião, a ALL informou que foi notificada pela ANTT a realizar o fechamento da passagem de nível, tendo em vista que ela era irregular e não atendia aos padrões de segurança necessários. A ANTT é o órgão responsável por assegurar a adequada prestação de serviços de transporte terrestre e exploração de infraestrutura rodoviária e ferroviária.
Orientação
Empresa pede que população utilize a acesso oficial

A passagem de nível na Rua Manoel Soares dos Santos, na Vila Margarida, era clandestina e foi fechada por medida de segurança, pois oferecia risco de acidentes. A passagem foi reaberta nessa semana, porém nada foi alterado no local. O acesso fica entre duas curvas o que dificulta a visualização dos pedestres e facilita a ocorrência de acidentes, além disso, não há sinalização e nenhuma indicação de que existe uma linha de trem logo à frente. A ALL orienta a população a utilizar a passagem de nível oficial que fica a 500 metros do acesso clandestino, lá os pedestres contam com toda a sinalização e segurança necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário