sábado, 28 de abril de 2012


Plauto e Péricles confirmam pré-candidaturas em PG
 

Dois deputados estaduais que representam Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais, Plauto Miró Guimarães (DEM) e Péricles de Holleben Mello (PT), declararam ontem ao DC que trabalham com foco na disputa da eleição majoritária na cidade, em outubro. Mesmo com o anúncio da antecipação da eleição da Mesa Executiva na Assembleia Legislativa, Plauto, que também é 1º secretário da Casa, foi enfático ao destacar que sua prioridade é a construção de sua candidatura à prefeitura. Péricles, por sua vez, estima que o recurso contra a aprovação de suas contas de gestão deve ser julgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) até o final de maio, viabilizando sua participação no processo eleitoral.
Plauto explica que apesar da antecipação da eleição da Mesa na Assembleia, esse processo deve se dar somente depois do 1º turno das disputas municipais, na primeira quinzena de outubro. “Essa discussão realmente ocorreu na Casa, mas isso não muda nada em relação ao meu projeto de disputar a prefeitura de Ponta Grossa. A minha prioridade, neste momento, é este projeto”, enfatiza.

Péricles, por sua vez, destaca que mesmo que recurso junto ao TCE não seja acatado, ainda assim ele garante que poderá ser candidato graças à nova redação dada pela lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010) à legislação que define os critérios para a inelegibilidade, a Lei Complementar 64/1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário