sexta-feira, 27 de abril de 2012

finaciamentos de veiculos - site gazetadopovo.com.br

Carro “fácil” volta à concessionária
Empolgados com o crédito farto para comprar automóveis, consumidores assumiram parcelas altas demais. Agora, voltam às lojas para trocar o veículo por outro, mais barato
O recorde na inadimplência na venda de veículos, além de dificultar o crédito, começa a provocar situações inusitadas. Consumidores que saíram da concessionária com carro zero há um ano estão voltando às revendas para dar o novo de entrada e financiar um automóvel mais antigo, com prestação menor. Outros tentam repassar o carro e a dívida para terceiros.
Quem se empolgou com o crédito farto dos últimos anos e hoje precisa vender o carro porque não consegue pagar as prestações encontra ainda outra dificuldade. O automóvel está depreciando em média de 15% a 30% no primeiro o ano e muitas vezes o valor da venda não é suficiente para pagar o restante da dívida.
No desespero, alguns tentar repassar o carro e a dívida para outras pessoas, muitas vezes até de graça. Em sites na internet, como Repasso, OLX e até Mercado Livre é possível encontrar anúncios em que a dívida é repassada por valores pequenos, como R$ 500, ou até mesmo sem custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário