quinta-feira, 10 de maio de 2012

CORINTHIANS VENCE E PASSA AS QUARTAS NA LIBERTADORES

Tite: derrota para Ponte amadureceu Corinthians para mata-mata
10 de maio de 2012 01h27 atualizado às 02h11
Tite apontou uma evolução no elenco corintiano após a queda no Paulista. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra Tite apontou uma evolução no elenco corintiano após a queda no Paulista
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
O técnico do Corinthians, Tite, comemorou a classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa Libertadores da América, conquistada nesta quarta-feira com a vitória por 3 a 0 sobre o Emelec no Estádio do Pacaembu. Mais do que o resultado elástico em São Paulo, o treinador aprovou a superação da equipe no 0 a 0 do jogo de ida, quando atuou com um jogador a menos - justamente na partida após a eliminação nas oitavas de final do Campeonato Paulista.
"Nós ficamos muito chateados de chegar e não passar de fase (no Paulista), com a campanha que a gente fez. Um grupo, para reagir, tem que ter capacidade de indignação. Não pode ser assim: 'ah, acontece'. O grupo mostrou uma campanha de indignação, queria estar nas finais. Fui o primeiro a dar parabéns à Ponte Preta aqui. Mas pela campanha que a gente fez, dói não chegar na próxima etapa", analisou o treinador.
Comparado os dois principais compromissos do Corinthians em 2012 até aqui, contra Ponte Preta e contra Emelec, Tite viu aprendizado após a derrota por 3 a 2 para a Ponte nas quartas de final do Campeonato Paulista. "Jogou (contra o Emelec) em cima da adversidade, da necessidade do placar. Se tomasse um gol, ia se desestruturar. Mas aprendeu no jogo contra a Ponte: tu não tem que dar o contra-ataque para o adversário", disse, vendo maturidade no time.
Tite comparou a análise do torcedor com a que ele mesmo fez do duelo sem gols no Estádio George Capwell. Se o torcedor ficou irritado com as decisões da arbitragem, o técnico do Corinthians preferiu analisar o comportamento dos jogadores após a expulsão de Jorge Henrique no começo do segundo tempo. E no discurso desta quarta-feira, o comandante aprovou as apresentações do Corinthians nos dois jogos diante do Emelec.
"Eu estou falando só para o torcedor corintiano, não estou justificando nada. O jogo da televisão é diferente do jogo ao vivo. Essa equipe que classificou ficou 40 minutos com um jogador a menos em campo, podia ter tomado dois, três gols, e poderia estar chorando. Porque ela foi muito consciente, muito organizada, ela conseguiu manter o resultado lá. E mesmo sendo o resultado bom, o Corinthians quer o que é de direito, o que é legal para ele".

Nenhum comentário:

Postar um comentário