sábado, 26 de maio de 2012

GREVE NO TRANSPORTE COLETIVO - SITE JMNEWS.COM.BR

Transporte coletivo

Publicado em 26 de Maio de 2012, às 01h00min | Autor: Patrícia Biazetto Moreira Diogo, da Redação

Motoristas da VCG entram em greve na quarta

Em assembleia realizada ontem, motoristas e cobradores da VCG decidiram cruzar os braços a partir das 2 horas da próxima quarta-feira

Credito: Christopher Eudes Credito:  Christopher Eudes
Motoristas e cobradores comemoraram o resultado da votação realizada no dia de ontem; greve começa na quarta-feira
Motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais (VCG) – empresa concessionária do transporte coletivo urbano em Ponta Grossa – paralisam as atividades a partir das 2 horas da madrugada da próxima quarta-feira. A decisão foi tomada em assembleia realizada ontem no Clube Democrata, na qual os trabalhadores votaram a favor da greve e rejeitaram a proposta - de reajuste salarial de 6,10% mais vale alimentação de R$ 80 - apresentada pela empresa na última quinta-feira durante mesa redonda com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A paralisação das atividades por tempo indeterminado pode afetar diariamente cerca de 100 mil usuários do transporte coletivo na cidade. A última greve da categoria foi registrada em 1994.
O advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros de Ponta Grossa e região, Ricardo Machado, diz que a decisão dos trabalhadores em deflagrarem greve é a demonstração de insatisfação da categoria que teve o salário defasado ao longo do tempo.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário