sexta-feira, 21 de junho de 2013

ABALO SISMICO - Desabamento de edifício residencial mata 10 pessoas na Índia - uol.com.br veiculou

Desabamento de edifício residencial mata 10 pessoas na Índia
 
DA EFE
Ao menos dez pessoas --entre elas seis crianças-- morreram e outras 13 ficaram feridas após o desabamento de um edifício residencial nos arredores de Mumbai na Índia, informou nesta sexta-feira uma fonte policial.
O imóvel, de três andares e com mais ou menos 35 anos, segundo a imprensa indiana, desabou por volta das 2h locais (17h30 de quinta-feira em Brasília) na cidade de Mumbra, no estado de Maharashtra.
Entre os mortos estão duas mulheres, dois homens e seis crianças, explicou a fonte policial, que acrescentou que não há mais gente entre os escombros.
Vivek Prakash/Reuters
Morador ajuda no resgate a vítimas de desabamento de edifício residencial na Índia; ao menos dez pessoas morreram
Morador ajuda no resgate a vítimas de desabamento de edifício residencial na Índia; ao menos dez pessoas morreram
Em abril, 74 pessoas morreram na queda de um edifício que foi ilegalmente construído na cidade de Thane, vizinha a Mumbra.
Mumbai, a capital financeira e cidade mais populosa do país com quase 20 milhões de habitantes, está localizada em uma estreita península onde a densidade populacional é muito alta, o que propiciou o crescimento desordenado nos seus subúrbios nos últimos anos.
Por causa do desabamento em Thane em abril, as autoridades prenderam nove pessoas, inclusive vários funcionários públicos e policiais, e os dois construtores do imóvel.
Este tipo de acidente é frequente na Índia e suas causas são geralmente atribuídas ao precário estado das infraestruturas e à falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e por práticas ilegais que são dominantes no setor da construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário