domingo, 30 de junho de 2013

Dia especial: embalado, Brasil tenta desbancar o favoritismo da Espanha - GLOBO.COM VEICULOU A NOTICIA POSTADA

Dia especial: embalado, Brasil tenta desbancar o favoritismo da Espanha

No aniversário dos 11 anos do penta, Seleção tenta acabar com a supremacia da Roja, que jamais venceu a Copa das Confederações

Por GLOBOESPORTE.COM* Rio de Janeiro
60 comentários
Felipão e Neymar treino reconhecimento Maracanã (Foto: Reuters)Neymar: esperança de Felipão (Foto: Reuters)
Em outros tempos, dizer que o Brasil não seria favorito em uma decisão de campeonato, contra a Espanha, no Maracanã, poderia soar como loucura. Atualmente, no entanto, é a realidade, nua e crua, da final da Copa das Confederações, às 19h (de Brasília). O cenário, porém, dá à seleção brasileira a chance de mudar a nova ordem do futebol. E dá ao time espanhol a chance de confirmar, em grande estilo, a melhor fase de sua história. O GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo. O site acompanha também em Tempo Real.
A decisão dos sonhos será disputada em um dia marcante para o Brasil:  há 11 anos, no mesmo 30 de junho, a Seleção conquistava o pentacampeonato sob o comando de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. A data pode ficar ainda mais marcante, com a confirmação da retomada do prestígio mundial que a Seleção viu diminuir gradativamente desde a sua última conquista mais importante. De lá para cá, o Brasil ganhou duas vezes a Copa América, duas vezes a Copa das Confederações, mas caiu nas quartas de final dos dois Mundiais seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário