sábado, 29 de junho de 2013

FUTSAL PARANÁ - Keima e Pato duelam no Oscar Pereira - DCMAIS.COM.BR VEICULOU

Keima e Pato duelam no Oscar Pereira

Sebastião Neto Fale com o repórter
Publicado em: 29/06/2013 - 00:00 | Atualizado em: 28/06/2013 - 17:21
Equipe de Ponta Grossa defende invencibilidade caseira e busca 1° lugar da fase de classificação no Estadual; confronto contra o Pato Futsal acontece hoje, às 20h30


Rodrigo Covolan
Nesta sexta-feira, rubro-negro treinou em dois períodos no local da partida

Depois de 20 dias sem jogar, o Keima Futsal retorna à Chave Ouro do Campeonato Paranaense em busca da liderança ao final da 1ª fase. Neste sábado, o time de Ponta Grossa recebe o Pato Futsal no Ginásio Oscar Pereira, às 20h30, apostando no 100% de aproveitamento em Ponta Grossa para retomar o 2° lugar do Estadual; além disso, a vitória diminuirá a vantagem do líder Maringá para apenas dois pontos. Os ingressos para o duelo começam a ser vendidos a partir das 19 horas, nas bilheterias do Oscar, ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
"Esperamos um jogo muito difícil, porque o Pato deve vir com uma marcação forte e jogando nos contra-ataques. Por isso precisamos estar atentos e concentrados para conquistar a vitória", afirma o técnico Luciano Bonfim, que comandou dois treinos nesta sexta-feira. Os únicos desfalques para o comandante rubro-negro serão o ala Gleyson, suspenso, e o pivô Henrique - que segue lesionado. "O Henrique voltou a sentir dores no trabalho com bola, e por isso descartamos a presença dele no banco", disse Bonfim.
Por outro lado, os ponta-grossenses terão o retorno do capitão Ricardinho, que cumpriu suspensão no empate contra o Ivaí, e do fixo Edigleuson. Com praticamente todo o elenco a disposição, o objetivo é vencer os dois jogos que restam e contar com o tropeço do Maringá contra o Foz Cataratas - na última rodada - para se classificar em 1° lugar. "Este é o nosso propósito [vencer os dois jogos]. Com os seis pontos a gente garante no mínimo o 2° lugar, mas como a Ouro tem resultados inesperados a gente pode acreditar", ressalta o goleiro Donny.
Parada
Com a participação de cinco times da Chave Ouro na Liga Nacional de Futsal, as paradas foram recorrentes ao longo da fase; e a preocupação do Keima é justamente com o desempenho após o período sem jogos. "Não tem como se preparar para uma quebra de ritmo, por isso a nossa preocupação com estas paradas. A gente procurou fazer um trabalho específico e conversar bastante com o grupo", explica o técnico; o comandante ainda ressalva que será a primeira vez que o time vai voltar de uma parada jogando em Ponta Grossa.
Além do receio com a produtividade da equipe, o retrospecto dos duelos entre os times não favorece o Keima Futsal: nos confrontos mais importantes entre os clubes, válidos pela decisão da Chave Prata em 2011, o Pato arrancou um empate no Oscar Pereira e conquistou o título jogando no Ginásio Dolivar Lavarda. O time do sudoeste, inclusive, tem apenas um desfalque para o jogo de logo mais: o fixo Thomas, que está suspenso pelo 3° cartão amarelo.
TRIBUNAL
Previsto para a última terça-feira, o julgamento dos incidentes das partidas do rubro-negro contra Umuarama e Cascavel, no Oscar Pereira, foram transferidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). A nova data ainda não foi divulgada pelo TJD da Federação.
Prata e Bronze reiniciam hoje
As Chaves Prata e Bronze do Estadual voltam as atividades neste sábado, após a parada para a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP's). Na segunda divisão do futsal paranaense, o Atlético Ipiranga - representante dos Campos Gerais no torneio - folga na rodada e conta com um tropeço do Dois Vizinhos, que recebe o São José, para não voltar a lanterna do torneio.
Pela 'terceirona', os três times da região jogam hoje pelo grupo B: em Castro, o vice-líder Caramuru/Play Beck/Prefeitura de Castro duela contra a Associação Quedense, às 20 horas, no Ginásio Douglas Pereira; Já em Prudentópolis, o time da casa faz um clássico regional contra a Assocam/Carambeí, a partir das 20h30, no Ginásio Gilmar Agibert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário