quinta-feira, 27 de junho de 2013

TENIS - Depois de Nadal e Sharapova, zebra de Wimbledon derruba Federer - GLOBO.COM VEICULOU

Depois de Nadal e Sharapova, zebra de Wimbledon derruba Federer

Suíço é derrotado pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, 116º do mundo, por 3 sets a 1, e dá adeus ao Grand Slam da grama na segunda rodada

Por SporTV.com Londres, Inglaterra
214 comentários
Depois de Rafael Nadal e de Maria Sharapova, a zebra atacou Roger Federer em Wimbledon. Repreendido pelos funcionários do All England Club após usar um tênis de sola laranja na sua estreia contra Victor Hanescu, o suíço entrou na quadra central todo de branco da cabeça aos pés nesta quarta-feira. Se cumpriu à risca as regras do Grand Slam britânico, Federer esqueceu de apresentar seus melhores golpes e foi surpreendido pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, 116º do ranking mundial. Com a derrota por 3 a 1, parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5), 7/5 e 7/6 (7-5), o número 3 do mundo deu adeus à competição e jogou fora a chance de vencer seu 18º título de Grand Slam e oitavo na grama inglesa. Na terceira rodada, Stakhovsky vai enfrentar o austríaco Jurgen Melzer.
tênis Sergiy Stakhovsky vence Federer Wimbledon (Foto: Reuters) Stakhovsky comemora ponto contra Federer: suíço cai na segunda rodada de Wimbledon (Foto: Reuters)
O primeiro set foi disputado ponto a ponto e sem quebras de saques até ser decidido no tie-break, com 7-5 a favor do suíço. O panorama se manteve no segundo set. Apesar de o jogo seguir equilibrado, Federer confirmava seus serviços com mais facilidade e teve duas chances de quebra no nono game. Porém, frio e com um saque arrasador, Stakhovsky salvou os dois break-points para vencer o game e deixar tudo igual.
tênis Federer perde Sergiy Stakhovsky Wimbledon (Foto: AP)Federer inconsolável: eliminado, suíço perde
chance de conquistar o oitavo Wimbledon (Foto: AP)
Os adversários confirmaram seus saques nos dois games seguintes e, como na parcial anterior, a decisão foi para o tie-break. Desta vez, porém, o ucraniano levou a melhor. Após estar perdendo por 4 a 3, Stakhovsky voltou a sacar bem para fechar em 7/5 e devolver a derrota do primeiro set.

A partida continuou imprevisível no terceiro set, e a primeira chance de quebra só veio no sétimo game, a favor de Stakhovsky.  O ucraniano, no entanto, não aproveitou a vantagem e permitiu que Federer confirmasse seu saque. Mas no décimo-primeiro game não teve jeito. Stakhovsky acertou duas direitas vencedoras para quebrar o saque do suíço e fazer 6 a 5. Sem dar chance ao azar, o ucraniano confirmou seu serviço no game seguinte para fechar o segundo set por 7/5 e fazer 2 a 1 na partida.
tênis roger federer  Wimbledon (Foto: Agência AP)Solas brancas do tênis de Federer, como gosta o
All England Cub (Foto: Agência AP)
A derrota parece ter perturbado o número 3 do mundo.  Depois de começar o quarto set confirmando seu saque, Federer teve seu saque quebrado no terceiro game e viu Stakhovsky abrir 3 a 1. Devolveu a quebra no sexto game (3/3) e em um lance pouco normal, o suíço golpeou uma bola em cima do ucraniano, que teve que se jogar na grama para não ser atingido. A bola foi fora, Stakhovsky confirmou o serviço (4/4) e Federer pediu desculpas.  No 11º game, o ucraniano tomou sofreu um belo escorregão e logo em seguida salvou um set point, provocando um novo tie-break. Com uma bela paralela, Stakhovsky conseguiu um mini-break em 3/1 e com uma devolução na rede de Federer, sacou com dois match points. O suíço salvou o primeiro, mas com uma bola fora deu a vitória ao ucraniano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário