quinta-feira, 27 de junho de 2013

Polícia prende ex-prefeito de Carambeí - DCMAIS.COM.BR

Polícia prende ex-prefeito de Carambeí

Publicado em: 27/06/2013 - 00:00 | Atualizado em: 26/06/2013 - 18:46

Patrícia Biazetto
 
 
A Polícia Civil de Carambeí, com o apoio de investigadores de Ponta Grossa, cumpriram na manhã de ontem o mandado de prisão contra o ex-prefeito de Carambeí Alci Pedroso de Oliveira, 61 anos de idade. Ele foi detido por volta das 9 horas em sua residência, na Avenida Ouro Branco, e encaminhado para a delegacia de Castro.
O mandado de prisão contra o ex-prefeito de Carambeí foi expedido na última terça-feira pela juíza da Comarca da cidade, Poliana Fagundes Cunha. Alci Pedroso, que foi o primeiro prefeito de Carambeí após a emancipação política do Município e ficou à frente da cidade por dois mandatos consecutivos (1997/2000 e 2000/04), foi denunciado pelo Ministério Público de burlar a Lei de Licitações para favorecer empresa licitante. A pena imposta foi de 4 anos e 8 meses de reclusão no regime semiaberto, sendo que advogado do político entrou com recurso para que a pena fosse cumprida em liberdade, mas o mesmo foi negado.  
Segundo o delegado de Carambeí, Marcus Vinicius Sebastião, o cumprimento do mandado de prisão para a execução da pena foi tranqüilo e o ex-prefeito não reagiu à ação policial. Ele estava em casa no momento da prisão, na companhia da esposa e da filha. Aci Pedroso foi encaminhado para a delegacia de Castro. “O mandado de prisão surpreendeu o ex-prefeito, mas mesmo assim a operação foi tranqüila”, diz.
O ex-prefeito é acusado de burlar a Lei de Licitações, no período de 1997 a 2011, quando autorizou a realização de licitações irregulares. A filha do ex-prefeito, Elisangela Pedroso de Oliveira, que é vereadora da cidade, disse ontem à reportagem do Diário dos Campos que a família ainda estava em busca de um advogado criminalista para representar o seu pai. A decisão pelo nome do profissional, segundo ela, seria definida ainda ontem. Ela não quis se pronunciar sobre a prisão de Alci Pedroso, mas revelou que a família foi pega de surpresa. “Com certeza fomos surpreendidos, mas prefiro não me manifestar a respeito do acontecido”, finaliza. Na esfera cível, o ex-prefeito era representado pelo advogado Marcos Bueno.
Repercussão
A notícia referente à prisão de Alci Pedroso de Oliveira repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões. Alguns membros do Facebook, por exemplo, defenderam que Alci foi o melhor prefeito da cidade e que na época que ele estava no cargo não faltavam médicos e nem remédios. Outros, no entanto, comemoram a prisão do ex-prefeito. Um dos membros escreveu:
“Justiça tarda mas não falha. Parabéns Ministério Público por sua atuação!!!!!!”.

Arquivo DC
Alci Pedroso de Oliveira foi o primeiro prefeito de Carambeí após a emancipação política do Município e ficou no cargo por duas gestões consecutivas


Nenhum comentário:

Postar um comentário