sexta-feira, 28 de junho de 2013

POLICIA - Família é mantida refém de bandidos em PG - dcmais.com.br veiculou

Família é mantida refém de bandidos em PG

Publicado em: 28/06/2013 - 00:00 | Atualizado em: 27/06/2013 - 19:02

Patrícia Biazetto
Uma família de Ponta Grossa viveu momentos de pânico, no início da tarde de ontem, após ser mantida refém por dois homens armados dentro da própria casa, no bairro Marina, na região de Uvaranas. Os criminosos fugiram levando o veículo da família – carregado com pacotes de cigarros – aparelhos de celular e dinheiro.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar (PM), a vítima chegava em casa, por volta das 12 horas, quando foi abordada com dois homens armados com arma de fogo. Ele foi obrigado a abrir a porta da residência para os ladrões, que ordenaram ainda, que a vítima e a mãe dele deitassem no chão. O irmão do solicitante, que chegou minutos após no imóvel, também ficou em poder dos criminosos.
Um dos ladrões, conforme uma das vítimas relatou à polícia, carregou o veículo Fiorino – que estava na residência – com cigarros e, minutos após, voltou com o carro sem as mercadorias. Enquanto isso, as três vítimas foram trancadas em um dos quartos da residência. Os dois criminosos carregaram novamente o carro com pacotes de cigarro e fugiram, levando ainda aparelhos de celular e dinheiro. A quantia, no entanto, não foi divulgada pela PM.
Após conseguirem sair do quarto, as vítimas acionaram a PM, que, em diligências encontrou o veículo Fiorino abandonado, com as chaves na ignição, próximo ao Jóquei Clube de Ponta Grossa, também na região de Uvaranas. A carga roubada não foi encontrada. O Instituto de Criminalística foi acionado.
De acordo com a PM, as vítimas relataram que permanecerem em poder dos bandidos por aproximadamente 40 minutos. O delegado Maurício Souza da Luz, da 13ª Subdivisão Policial (13ª SD), afirmou ontem que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. “Uma equipe de investigadores já esteve na residência para coletar materiais, como também foram acionados peritos para coletar amostras por laparoscopia no automóvel da família”, cita. As vítimas conforme o delegado, terão acesso às imagens de alguns suspeitos.
O delegado aconselha que as pessoas vítimas de assalto fiquem atentas às características físicas dos criminosos e observem ainda se possuem tatuagens. “É importante se atentar com a fisionomia do ladrão, a cor dos olhos, a altura, entre outras características. Também é importante perceber as gírias usadas pelos mesmos e o tom da voz”, emenda. Para evitar ser alvo de ladrões, a polícia orienta que as pessoas evitem ficar parados com o carro na rua e se houver qualquer suspeito é aconselhável acionar a polícia.

Arquivo DC
Delegado Maurício diz que o crime já está sendo investigado e orienta as pessoas a terem mais atenção ao entrar em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário