sexta-feira, 28 de junho de 2013

SAÚDE NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA - Postinho do Parque dos Pinheiros não atende moradores

Unidade não recebe pacientes

Publicado em 28 de Junho de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação


Postinho do Parque dos Pinheiros não atende moradores

O presidente da Associação de Moradores do Parque dos Pinheiros, Nei Lima, entrou em contato com o JM para questionar por que os moradores daquela localidade não são atendidos

 

Credito: Divulgação Credito: Divulgação
Secretário esteve no posto recentemente
O presidente da Associação de Moradores do Parque dos Pinheiros, Nei Lima, entrou em contato com o Jornal da Manhã para questionar por que os moradores daquela localidade não são atendidos pela Unidade de Saúde Dr. Antonio Saliba, que fica bastante próxima.
Praticamente todos que residem na vila precisam se deslocar até a Unidade de Saúde Cézar Milléo, que fica na Vila Santana.
“A Unidade fica na frente do Parque dos Pinheiros, praticamente na porta de casa, e os moradores têm que ir até a Vila Santana, que dá uns quatro quilômetros de distância. E nem tem ônibus para ir até lá”, dispara Lima.
Segundo ele, o problema fica ainda mais evidente porque a Unidade da Vila Santana sempre tem mais pacientes do que a Unidade no Parque dos Pinheiros. “Aqui dá bem pouco movimento, enquanto na Vila Santa está sempre lotado!”, diz. Lima teve, recentemente, uma reunião com o secretário de Saúde, Erildo Müller e os funcionários da Unidade Antonio Saliba, e ficou com a promessa de que o problema seria resolvido, mas até agora nada foi feito. “Nos disseram que se juntasse mais o Parque dos Pinheiros ficaria impossível de atender”, comenta Lima.
US precisa duplicar equipe para dar o serviço esperado
De acordo com enfermeiros das duas Unidades de Saúde mencionadas, a Secretaria Municipal de Saúde depende da realização de concurso público (ainda sem data definida) para contratar mais profissionais, ampliar as equipes da Unidade Dr. Antonio Saliba e, assim, atender aos moradores do Parque dos Pinheiros. Atualmente, aquela US tem apenas uma equipe médica e, por isso, não pode receber novos pacientes. O local atende 4,5 mil pessoas, enquanto que a US Cézar Milléo atende 7 mil pessoas, mas é mais antiga e possui duas equipes médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário