sábado, 29 de junho de 2013

Seminuas, manifestantes do Femen protestam em mesquita na Suécia - terra.com.br veiculou

Seminuas, manifestantes do Femen protestam em mesquita na Suécia


 
Três militantes do grupo feminista Femen protestaram neste sábado com os seios nus em uma mesquita de Estocolmo, na Suécia, contra a sharia no Egito e no mundo, antes de serem detidas pela polícia.

As três mulheres entraram na mesquita e retiraram as capas que vestiam, deixando os seios descobertos, nos quais estavam escritas as frases "Meu corpo me pertence, não é em honra de ninguém" e "Não à sharia no Egito e no mundo".
A polícia não confirmou a identidade ou a nacionalidade das manifestantes, que seriam uma egípcia, uma tunisiana e uma sueca Foto: AFP
A polícia não confirmou a identidade ou a nacionalidade das manifestantes, que seriam uma egípcia, uma tunisiana e uma sueca
Foto: AFP

A polícia não confirmou a identidade ou a nacionalidade das manifestantes, que seriam uma egípcia, uma tunisiana e uma sueca. As ativistas feministas gritaram "Libertem as mulheres", "Não à sharia" e "Não à opressão".

A mesquita estava praticamente vazia no momento, com exceção de dois funcionários e alguns jornalistas que haviam sido avisados da manifestação.

As militantes podem ser acusadas de alteração da ordem pública e insultos, informou o chefe de polícia Jonas Svalin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário