quinta-feira, 5 de março de 2015

CPI do Abastecimento vai ouvir secretário licenciado - jmnews.com.br

CPI do Abastecimento vai ouvir secretário licenciado
Após entregar Sindicância do Mercado da Família à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), secretário licenciado Sérgio Zadorosny é convidada para esclarecer denúncias
Os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)do Mercado da Família irão convidar o secretário licenciado do Abastecimento, Sérgio Zadorosny, para depor. Conforme o esboço do requerimento, Zadorosny deve acompanhar os trabalhos da CPI na próxima terça-feira.
A convocação para a primeira oitiva acontece após o ex-chefe da pasta entregar todo o material da Sindicância Interna da Prefeitura que apurou os desvios de recursos do Programa Mercado da Família.
Zadorosny deixou uma cópia da documentação ao presidente da CPI, Izaías Salustiano, no dia 23 de fevereiro. No entanto, somente nesta semana a CPI confirmou ter acesso ao material, após a Controladoria Geral do Município atender ao requerimento de George de Oliveira (PMN) e encaminhar à Câmara um DVD com o processo.
Os vereadores ainda não se manifestaram sobre o conteúdo da Sindicância, que contêm mais de cem páginas e diversos anexos com dados sobre as movimentações financeiras da Secretaria de Abastecimento. Antes, a CPI pretende ouvir Zadorosny, que determinou a abertura do procedimento administrativo, para dar andamento à investigação.
De acordo com George, o secretário licenciado deve garantir uma contribuição importante para os trabalhos. “Ele é uma pessoa íntegra e somente graças a Zadorosny essas denúncias vieram à tona. Por isso o convidamos, não como investigado, mas para contribuir com a elucidação dos fatos”, diz. O presidente da CPI informou que a audiência acontecerá às 9 horas, da próxima terça-feira.
Zadorosny recebeu licença do cargo após denunciar, no fim do ano passado, o desvio de R$ 750 mil dos cofres do Mercado da Família. O então secretário determinou a abertura da Sindicância e entregou os documentos à Polícia Civil e ao Ministério Público do Paraná (MP).

Serginho se coloca à disposição da CPI
O secretário de Abastecimento licenciado, Sérgio Zadorosny, disse estar à disposição para prestar esclarecimentos sobre a Sindicância do Mercado da Família, entregue à Câmara Municipal, à Polícia Civil e ao Ministério Público do Paraná (MP). “Estarei à disposição da CPI, como estivesse desde o início das investigações, para auxiliar nos trabalhos”, afirmou.
Além da Sindicância, Zadorosny foi responsável pela abertura da auditoria no Programa Mercado da Família, que levantou o desvio de R$ 728 mil dos cofres públicos. Após os processos administrativos internos da Prefeitura, toda a diretoria financeira do Abastecimento foi exonerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário