quinta-feira, 12 de março de 2015

Planalto e Ildemira ganham 6 km de pavimentação - plantaodacidade.com.br veiculou

            Planalto e Ildemira ganham 6 km de pavimentação
Patrícia Antunes - ASsessoria

Moradores do Jardim Planalto e da Vila Ildemira já podem se deslocar entre os seus bairros por meio da ligação feita pela Prefeitura de Ponta Grossa para facilitar a integração e a trafegabilidade entre os bairros. As obras desta ligação começaram em junho de 2014 e, de acordo com a Secretaria de Planejamento, devem ficar prontas em 60 dias. “Estamos acrescentando um trecho, que não estava previsto, e que garante asfalto desde a avenida Souza Naves, melhorando o acesso dos moradores”, explica o secretário de Planejamento, Ciro Ribas.
Susana Correia, moradora há 20 anos da Vila Ildemira, disse que já não aguentava mais a poeira dentro de casa e elogiou a obra. “Quando o ônibus passava a gente sofria muito com a poeira, não dava nem para abrir a janela. Quando chovia o problema era o barro, a gente ía trabalhar com o sapato sujo por causa da lama que se formava. Agora está ótimo, estamos muito contentes com o asfalto”, afirma a moradora.
A obra é resultado de um dos investimentos mais robustos em mobilidade urbana feitos pelo governo Marcelo Rangel no ano de 2015. Através de um convênio com a Caixa Econômica Federal, foram investidos R$ 4.175.212,50 no local. “A região é de extrema importância para o município, está crescendo bastante e merece toda a atenção e suporte para que continue progredindo”, destaca o secretário.Segundo ele, a região do Jardim Planalto e Vila Ildemira ganhou 6.357 metros lineares de pavimentação, o que acabou beneficiando milhares de moradores da região. Para Ribas, essa obra, além de melhorar a mobilidade urbana, eleva a qualidade de vida da comunidade daquela região. “Com atenção e investimento, a prefeitura assegurou um deslocamento mais tranquilo e seguro da população e melhor trafegabilidade de veículos na região”, completa.
São José/Palmeirinha
Além das obras do Jardim Planalto e Vila Ildemira, a Prefeitura de Ponta Grossa concluiu as obras de reforma da ligação entre o São José e a Palmeirinha. A antiga galeria de águas pluviais era de concreto e havia se quebrado, impedindo o acesso de um bairro a outro pela rua Antônio Vieira. Com recursos próprios, a Secretaria de Planejamento executou a obra de remoção da antiga galeria e substituição por uma nova e mais resistente. Acima dela, a pavimentação foi completamente refeita e agora o tráfego já está liberado no local facilitando o deslocamento de uma bairro para o outro. Para essa obra a prefeitura investiu R$ 354.186, 63.

Nenhum comentário:

Postar um comentário