terça-feira, 3 de março de 2015

JMNEWS.COM.BR VEICULOU: Professores universitários decidem manter a greve

Professores universitários decidem manter a greve
A assembleia, que reuniu mais de 400 pessoas, reiterou a pauta de reivindicações, destacando a luta pela retirada em definitivo do projeto de reforma da previdência
Em assembleia realizada na tarde de hoje (02/03), os docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) decidiram continuar a greve da categoria por tempo indeterminado. A assembleia, que reuniu mais de 400 pessoas, reiterou a pauta de reivindicações, destacando a luta pela retirada em definitivo do projeto de reforma da previdência, além do pagamento imediato do terço de férias e da recusa de participar do Grupo de Trabalho, via decreto do governo, que visa elaborar projeto de autonomia universitária.
Outros pontos também foram objeto de discussão: a retirada imediata da reitoria da UEPG do grupo de trabalho de discussão do projeto de autonomia, conforme aprovado pela Unicentro e Unioeste; indicação da suspensão do calendário universitário da UEPG; moção de apoio de retirada da UENP e UNESPAR do Meta 4; reabertura imediata e melhoria do atendimento aos servidores pelo Sistema de Assistência a Saúde (SAS); ampliação do quadro efetivo de servidores universitários; contratação imediata de servidores já aprovados em concurso público; ampliação do adicional de titulação (ATT), conforme acordado com o governo estadual; comprometimento efetivo do governo com a continuidade do repasse de custeio para as universidades.
A rede estadual de ensino também continua em greve. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) pretende recorrer da sentença proferida pelo juiz Victor Martim Batschke, que determina o retorno imediato das aulas para os estudantes do 3º ano do ensino médio, em todos os colégios estaduais do Paraná. A decisão foi tomada considerando que, com mais atrasos no retorno às aulas, esses alunos seriam os mais prejudicados, uma vez que se preparam para o vestibular no final do ano.
O documento, entregue oficialmente ontem ao Sindicato, além de determinar o retorno dos professores que lecionam a esses estudantes, também determina a volta de 30% dos funcionários das funções administrativas. A APP-Sindicato tem o prazo até a manhã de quarta-feira (4) para cumprir a decisão e 15 dias para apresentar recurso.
DETRAN
Greve é mantida após reunião
As diretorias do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e do Sindicato dos Servidores da autarquia (Sisdep) reuniram-se na tarde de ontem para discutir o possível fim da greve da categoria, que já dura 14 dias. O ponto único de negociação para volta dos 208 servidores que aderiram à paralisação foi o projeto que cria o quadro próprio do Departamento . o Sisdep deve marcar uma assembleia com a categoria ainda nesta semana para discutir o fim da paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário