quarta-feira, 25 de março de 2015

‘SOS Alegria’ apresenta espetáculo sobre a Páscoa - jmnews.com.br veiculou

‘SOS Alegria’ apresenta espetáculo sobre a Páscoa
Voluntários do ONG ‘SOS Alegria Doutores Palhaço’s encenam espetáculo no próximo domingo. Ingressos limitados para a peça “Cadê a Páscoa?” já estão sendo vendidos
Estão à venda desde o último domingo os ingressos para a peça “Cadê a Páscoa?”, montada e encenada pelos voluntários da ONG SOS Alegria Doutores Palhaços. O espetáculo será apresentado no Teatro Marista no dia 29. Os atores estarão em cena a partir das 17 horas. A organização trabalha com humanização hospitalar e promove a visita de doutores palhaços semanalmente a oito hospitais da cidade e uma clínica oncológica.
Este é o primeiro ano que o projeto recebe incentivo da Lei Rouanet e tem patrocínio das empresas Fancar e Tozetto, o que auxiliou na elaboração de elementos cênicos como cenário e figurino. A ONG também integra o banco de projetos da Fundação Municipal de Cultura, incentivo que fomenta os projetos culturais de Ponta Grossa por meio da Lei Bepe. A lei municipal dá ao incentivador da Lei Rouanet, com empresa na cidade, desconto nos impostos de ISS ou IPTU.
Cerca de trinta voluntários participam do espetáculo que conta a história de Raul Ameixas, um coelho que sofre bullying na escola porque tem orelhas muito pequenas.
No meio da trama ele encontra Janis Rapunzel, que também sofre preconceito por ter orelhas muito grandes. Ao longo da história os dois buscam o significado da páscoa. No caminho encontram samurais, um duelo de cowboys, Fada dos Dentes e Papai Noel e até uma árvore de cenoura.
Os ingressos do espetáculo de páscoa do SOS Alegria são limitados, e estão à venda na Malui Malhas ( situada na Rua Visconde de Nacar, 427), na Sorveteria Polar (Avenida Vicente Machado) e com os voluntários da ONG.
Os recursos angariados com a realização do espetáculo serão investidos em despesas administrativas e treinamento de voluntários. Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone (42) 3028-0713.
Sábado também terá apresentações teatrais
O próximo final de semana será repleto de atrações teatrais nos palcos ponta-grossenses. Além da peça “Cadê a Páscoa?” que será encenada no domingo, outros dois espetáculos irão agitar a cena cultural do município no sábado. Dentro da programação do Festival de Teatro e Circo em Festa 2015, que começou ontem e ocorre até 5 de abril na cidade, o Cine Teatro Ópera recebe duas apresentações teatrais. A primeira delas, voltada para o público infantil, é “Entre Janelas”, do grupo “Tato Criação Cênica”, de Curitiba. Ela será apresentada às 15 horas, no auditório B.
No mesmo dia, o grupo “Coletivo Miúdo” apresenta a peça “Sirema e pelúcia em ‘O Carteiro’”. Destinada para adultos, o espetáculo terá início às 20 horas no auditório A do Ópera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário