quinta-feira, 5 de março de 2015

Professores dão início a estado de greve em Santa Catarina - PAGINA3.COM.BR

Professores dão início a estado de greve em Santa Catarina
Fotos Sinte/SC
Depois de ato público conturbado e assembleia em Florianópolis nesta terça-feira, os professores estaduais anunciaram estado de greve até o dia 10 de março, quando uma nova assembleia acontece na capital e deve ser deflagrada a paralisação da categoria. Até semana que vem os educadores estão sendo orientados a dar aulas de 30 minutos e propagar a greve entre os colegas.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), foram mais de cinco mil professores mobilizados na capital. Após protesto em frente à Alesc, dezenas de professores invadiram o prédio, onde estava sendo discutida a Medida Provisória 198 – que muda os vencimentos dos professores Admitidos em Caráter Temporário.
O conselheiro do Sinte de Itajaí, Genésio Adolfo disse que apesar de alguns seguranças da Assembleia terem sido derrubados com a multidão de professores pelos corredores, ninguém se machucou, nem foi preso.
“Nesta quinta teremos reunião no sindicato com representantes de escolas para que fiquem sabendo e para que não haja repressão nem assédio moral, porque é crime”, lembrou.
Em nota, o Sinte/SC divulgou que até dia 10 estará aberto para negociações a respeito da carreira. Depois disso uma nova assembleia deve ser realizada em Florianópolis, com expectativa de ainda mais professores, e que pode deflagrar a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário